A primeira
final regional da competição
Scania Driver Competitions (SDC) foi realizada no último fim de semana em 10
localidades diferentes. Integrante da fase 3, a etapa selecionou 30 motoristas
para a semifinal. Outros 30 sairão vencedores da segunda final regional marcada
para os dias 7, 8 e 9 de outubro, também em 10 municípios
simultaneamente.
Nas finais regionais, realizadas dentro de Casas Scania,
os classificados (mais bem colocados nas fases 1 e 2) tiveram quatro horas de
treinamento gratuito sobre legislação, preocupação ambiental e condução
responsável, defensiva e econômica. Foram aplicadas provas teórica e de
checklist (checagem de itens necessários antes de ser iniciada uma viagem), em
três dias de competição (sexta, sábado e domingo). Para chegar aos 30 campeões
das 10 cidades, cada um dos três dias contou com 20 motoristas em cada local –
aprovados dentro do ranking de pontuação da própria região, nas fases 1 e 2, –
e a cada dia apenas um saiu vencedor.
Os 30 primeiros classificados para a fase 4 são: Cezar
Alencar Zottis, Edgar Luis Zeni Junior e Antonio Dauri Copetti (Etapa de Caxias
do Sul (RS) – Casa Scania Brasdiesel), Carlos Eduardo Mantovanelli Pagani,
Nivaldo Aparecido Morais e Antonio Gilberto Rocco (Maringá (PR) – P.B.Lopes),
Rodrigo Patrício Alberto, Leandro Aparecido Marques e Fernando Alves dos Santos
(Guarulhos (SP) – Codema), Luciano Biegai, Vitor Sniegovski e Alexandre Borges
de Oliveira (São José dos Pinhais (PR) – Battistella), Luciano Carlos
Francisco, Alberto Fernandes e Vagner Ribeiro (Sumaré (SP) – Quinta Roda),
Marcos Araldi, André Ferrazzo e Diogo Nichele (Eldorado do Sul (RS) – Suvesa),
Juliano Antonio Paglioza, Wilson Eduardo Frigeri e Felipe Gavazzoni (Concórdia
(SC) – Cavese), Wellen Diogo da Costa, Fabio Ferreira Veras e Thiago Alex
Vicente (Rondonópolis (MT) – Rota-Oeste), Guilherme Francisco da Rocha Filho,
Bueno Pessoa da Silva e Luis Fabiano Vitorino de Arruda (Jaboatão dos
Guararapes (PE) – Movesa Trux) e Thiago Augusto Silva, Alessandro Ricardo dos
Santos e Welder Santana Carneiro (Aparecida de Goiânia (GO) – Varella).
Todos ganharam um curso presencial “Programa Caminhão
Escola Avançado” de 40 horas, ministrado pela Fundação Adolpho Bósio de
Educação no Transporte (Fabet) ou pelo Centro de Treinamento de Motoristas da
Região Nordeste do Rio Grande do Sul (Centronor). Além de uma formação online
da Série de Logística – Conceitos e Aplicações, do Sest-Senat ( Serviço Social
do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do
Transporte (SENAT)).
Os 60 melhores da fase 3 disputam a semifinal (fase 4)
nos dias 8 e 9 de novembro. Depois de provas teóricas, de checklist, de
percurso e de manobras, restarão os 27 melhores, que no dia seguinte fazem a
final nacional (10/11), a fase 5. As provas eliminatórias serão de manobras e
habilidade ao volante numa corrida contra o tempo. Os 27 melhores da semifinal
ganharão um curso presencial “Master Driver Scania” de 40 horas. O vencedor da
final brasileira receberá um prêmio no valor de R$ 40.000. O segundo colocado
ganha R$ 20.000, e o terceiro, R$ 10.000. Os três podem usar o montante para
compras em rede conveniada e ainda levam para casa um kit de produtos Ipiranga.
Os três primeiros da final brasileira vão disputar o caminhão zero km com os
três melhores motoristas de caminhão da Argentina, do Chile e do Peru, na final
América Latina (fase 6). Os 12 duelam no Brasil nos dias 26 e 27 de novembro. O
vencedor ganhará um Scania Streamline R 440 6x2 zero km.
As cidades que vão realizar a segunda final regional, em
outubro, serão: São Luís (MA), Tubarão (SC), Governador Valadares (MG), Rio de
Janeiro, São José do Rio Preto (SP), Contagem (MG), Joinville (SC), Feira de
Santana (BA), Ji-Paraná (RO) e Viana (ES). A central de atendimento da
competição vai convocar os participantes classificados.
O Scania Driver Competitions conta com o patrocínio da
Rede Graal, Librelato e Ipiranga. Os parceiros são C&A, Cargill, Danone e
Grupo Pão de Açúcar, além do Centronor, Fabet, NTC&Logística, Pamcary,
Polícia Rodoviária Federal, Sest-Senat e WCF, como apoiadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário