terça-feira, 27 de setembro de 2016

Em feira de equipamentos de defesa, MAN Latin America mostra veículos de referência no mercado

Durante os dias 27,28 e 29 de setembro, a MAN Latin America participa da 4ª Mostra BID Brasil, evento da Base Industrial de Defesa do país, em Brasília. No seu estande, a montadora conta com dois caminhões expostos, um VW Worker 15.210 4x4 (5 QT) e um Constellation 31.320 6x6 (10 QT), ambos homologados pelo Exército Brasileiro.


Desenvolvidos exclusivamente para atender às demandas das Forças Armadas, os modelos são destaques na feira e referência em veículos militares. O 6x6, por exemplo, é um projeto 100% brasileiro e substitui veículos de suas características com mais de 30 anos de uso. O lançamento do 4x4 encerrou, em 2007, uma hegemonia de mais de 50 anos da principal concorrente da MAN LA e é o produto mais vendido da montadora nesse segmento, com mais de 3.000 unidades rodando pelo Brasil e exterior.


Worker 15.210 4x4 – Robustez e eficiência
Primeiro caminhão Volkswagen homologado pelas Forças Armadas, o Worker 15.210 4x4 é operacional militarizado, com tração integral e capaz de transportar cinco toneladas em qualquer tipo de terreno. O modelo foi desenvolvido para atuar em condições extremas e está equipado com eixo dianteiro e caixa de transmissão da Marmon-Herrington.


Sua homologação incluiu rodagens por terrenos arenosos, alagados e com lama, além de manobras de embarque aéreo e marítimo, transporte de pontes, uso de biodiesel em mistura B2 (2% de mistura ao diesel convencional) e até testes de balística, conferindo a resistência da cabine a estilhaçamentos.


Constellation 31.320 6x6 – Defesa sob medida
Referência em veículos militares, a MAN Latin America representa a segunda maior frota do Exército Brasileiro. O Constellation 31.320 6x6 veio para completar o time de defesa sob medida da Volkswagen Caminhões e Ônibus. 

Desenvolvido exclusivamente para atender às necessidades das Forças Armadas, o modelo foi o primeiro 6x6 totalmente brasileiro e tem capacidade para até dez toneladas de carga útil em qualquer terreno. 



O veículo foi testado em condições severas reais de operação transportando equipamentos de artilharia (obuseiro) de seis toneladas. Ele é capaz de transpor cursos d’agua de até um metro de profundidade, vencer rampas com 60% de inclinação e obstáculos com 30% de inclinação lateral e sobe com tranquilidade degraus de 30 centímetros de altura.

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