A mais alta
temperatura na pista encontrada na memória recente foi registrada em Sepang, na
Malásia. No começo do segundo treino livre, os termômetros marcaram 61 graus
centígrados.
A temperatura da
pista variou durante o dia. Este fator impactou diretamente os tempos das
voltas, enquanto os pilotos e as equipes completaram simulações de
classificação e de corrida, usando os três compostos disponíveis: duro, médio e
macio.
O foco do trabalho
do dia foi entender o novo asfalto da pista de Sepang, que teve todas as suas
ondulações removidas e sua superfície ficou menos abrasiva. Além disso, teve a
linha de corrida alterada. Até o momento, a pista parece muito mais veloz, com
as voltas mais rápidas de hoje já batendo os melhores tempos de todo o fim de
semana do ano passado.
Entretanto, foi
bem difícil para os times conseguirem um quadro preciso de desgaste e
degradação dos pneus, devido ao tempo perdido durante a bandeira vermelha no
primeiro treino livre e, ainda, as temperaturas, que variavam muito e a
evolução da pista. Para adicionar ainda mais um fator complicador, o
classificatório de amanhã será realizado no fim da tarde, três horas após o
início do segundo treino livre. Isso significa que as informações levantadas
hoje não serão, necessariamente, representativas. Além disso, o clima pode
ficar nebuloso para o restante do fim de semana, com risco de chuva no dia da
corrida.
O tempo mais
rápido do dia foi feito por Lewis Hamilton, da Mercedes, durante o segundo
treino livre. A marca de 1min34s994 foi feita com pneus macios: cerca de 1,3
segundo mais rápido do que o composto médio no dia.
Paul Hembery, diretor de motorsport da Pirelli: “O novo
asfalto da pista da Malásia aparenta ser mais rápido e, apesar das temperaturas
mais altas de pista vistas nos últimos tempos, todos os três compostos
disponíveis aguentaram muito bem o castigo. Isso resultou em tempos quase cinco
segundos mais rápidos do que vimos na mesma sessão do ano passado, mas com a
chance de mudança do clima para o restante do fim de semana, ainda existem
algumas variáveis complexas a serem usadas. Tudo isso dificulta ainda mais o
planejamento da estratégia.”
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Treino
Livre 2
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1.Rosberg
|
1m35s227
|
Macio
|
1.Hamilton
|
1m34s944
|
Macio
novo
|
2.Hamilton
|
1m35s721
|
Médio
|
2.Rosberg
|
1m35s177
|
Macio
novo
|
3.Raikkonen
|
1m36s315
|
Macio
|
3.Vettel
|
1m35s605
|
Macio
novo
|
Treino
Livre 1 – Melhor tempo por composto
Duro
|
Ricciardo
|
1m36s753
|
Médio
|
Hamilton
|
1m35s721
|
Macio
|
Rosberg
|
1m35s227
|
Treino
Livre 2 – Melhor tempo por composto
Duro
|
Hamilton
|
1m35s956
|
Médio
|
Rosberg
|
1m36s543
|
Macio
|
Hamilton
|
1m34s944
|
Stints mais
longos do dia por composto
Duro
|
Ocon
|
24
voltas
|
Médio
|
Grosjean
|
20
voltas
|
|
Hamilton
|
20
voltas
|
Macio
|
Gutierrez
|
20
voltas
|
|
Vettel
|
20
voltas
|
|
Wehrlein
|
20
voltas
|
Pressão
mínima prescrita dos pneus: 20.5 psi (eixo dianteiro) e 18,5 psi (eixo traseiro).
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