sábado, 1 de outubro de 2016

Nissan desenvolve cadeira autônoma para as pessoas que não aguentam esperar na fila




A Nissan apresentou no Japão a última de uma série de inovações desenhadas para trazer os benefícios do conceito da "Mobilidade Inteligente" da marca para as vidas dos consumidores. Seguindo o sucesso do vídeo das cadeiras de escritório com organização inteligente "Smart Parking", anunciadas em fevereiro deste ano, a nova cadeira ProPILOT gerencia o tempo de espera na fila em benefício dos seus ocupantes, que não precisam mais ficar em pé.

Criada após o início das pesquisas da companhia com a tecnologia da condução autônoma, a cadeira ProPILOT detecta e, automaticamente, segue a cadeira da frente, mantendo distância fixa e se movendo por um caminho pré-determinado. É o mesmo sistema utilizado pela Nissan na nova geração da minivan Serena, vendida no Japão desde agosto, que mantém distância segura do carro à frente e assegurando que o veículo esteja dentro da faixa.

A cadeira ProPILOT serve perfeitamente para qualquer pessoa que já esperou horas na fila de um restaurante lotado, eliminando o tédio e o cansaço físico de se ficar de pé. A mesma filosofia amigável ao usuário sustenta a tecnologia de condução autônoma Nissan ProPILOT, desenhada para facilitar a vida do motorista ao dar assistência às tarefas mais repetitivas e cansativas de dirigir em um tráfico intenso. O conceito por trás de ambos é a visão da Nissan para a "Mobilidade Inteligente", que prevê como carros serão dirigidos, abastecidos e integrados à sociedade.

A cadeira ProPILOT será amplamente testada no mundo real. Entre setembro e dezembro diversos restaurantes do Japão poderão fazer pedido para receber a cadeira o pedir pelo Twitter colocando nome e página da internet com as hashtags #NissanProPilotChair #Wanted. Para todos os outros usuários da rede social, a hashtag recomendada é #NissanProPilotChair.

Em 2017, as cadeiras estarão nos restaurantes selecionados. Neste meio tempo, entre 29 de setembro e 2 de outubro, seis unidades da cadeira ProPILOT serão exibidas publicamente na Galeria Nissan na sede da companhia em Yokohama, no Japão. Os visitantes poderão testar as cadeiras, simulando uma situação de fila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário