sexta-feira, 21 de outubro de 2016

ContiSportContact™ 5 SUV vence teste de pneus de verão para veículos 4x4

Com um total de 331 pontos, o ContiSportContact 5 SUV da Continental, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, foi o vencedor absoluto do teste de verão para veículos 4x4 promovido pela revista alemã Auto Zeitung.

O comparativo, realizado em San Angelo, no Texas, reuniu nove modelos na medida 255/55 R18 calçando um BMW X5 xDrive 35i. A vitória do representante da Continental foi expressiva, com 25 pontos à frente do segundo colocado.

Ficou comprovado o excepcional desempenho do ContiSportContac 5 SUV, em especial nas frenagens em pisos diversos, tanto seco como molhado e também off-road. Em cada uma dessas categorias o modelo da Continental, produzido na fábrica de Aachen, na Alemanha, bateu seus competidores de forma categórica.

O ContiSportContact  5 SUV apresentou também uma excelente dirigibilidade e segurança nas curvas. Os compostos empregados em sua fabricação resultam em um produto de qualidade superior, capaz de reduzir de forma significativa a resistência ao rolamento, assegurando a entrega de elevada quilometragem com menor consumo de combustível.

Exemplo da tecnologia de ponta presente no processo de produção do ContiSportContact  5 SUV é o Black Chilli, um composto inteligente acionado apenas em situações de frenagem. Ele permite ao pneu atingir rapidamente a temperatura ideal para entregar o seu melhor desempenho quando do uso dos freios sob qualquer condição climática, além de otimizar a sua aderência.

O ContiSportContact  5 SUV é comercializado no Brasil na versão SSR (Self-Supporting Run-flat Tire ou pneu Run-flat Autossustentável) equipando de série os veículos BMW X5 nas versões 3.0is Auto e Top Auto, 4.8i Top Auto e xDrive 35iA. (incluir as medidas do pneus para estes veículos). O modelo está disponível nas medidas 275/40 R20 106W XL, 255/50 R19 107W XL, 315/35 R20 110W XL e 255/55 R18 109V XL.


A tecnologia run-flat SSR permite que o veículo continue rodando a uma velocidade de até 80 Km/h após o pneu apresentar perda de pressão. Isso é possível graças às laterais extremamente reforçadas que mantêm a estrutura do pneu intacta. Desta forma, o motorista tem a possiblidade de dirigir até encontrar um lugar seguro para fazer o reparo.

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