Com um total de 331 pontos, o ContiSportContact 5
SUV da Continental, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, foi o
vencedor absoluto do teste de verão para veículos 4x4 promovido pela revista
alemã Auto Zeitung.
O comparativo, realizado em San Angelo, no Texas, reuniu
nove modelos na medida 255/55 R18 calçando um BMW X5 xDrive 35i. A vitória do
representante da Continental foi expressiva, com 25 pontos à frente do segundo
colocado.
Ficou comprovado o excepcional desempenho do
ContiSportContac 5
SUV, em especial nas frenagens em pisos diversos, tanto seco como molhado e
também off-road. Em cada uma dessas
categorias o modelo da Continental, produzido na fábrica de Aachen, na
Alemanha, bateu seus competidores de forma categórica.
O ContiSportContact 5 SUV apresentou também
uma excelente dirigibilidade e segurança nas curvas. Os compostos empregados em
sua fabricação resultam em um produto de qualidade superior, capaz de reduzir
de forma significativa a resistência ao rolamento, assegurando a entrega de
elevada quilometragem com menor consumo de combustível.
Exemplo da tecnologia de ponta presente no processo de
produção do ContiSportContact 5 SUV é o Black Chilli, um composto
inteligente acionado apenas em situações de frenagem. Ele permite ao pneu
atingir rapidamente a temperatura ideal para entregar o seu melhor desempenho
quando do uso dos freios sob qualquer condição climática, além de otimizar a
sua aderência.
O ContiSportContact 5 SUV é comercializado no
Brasil na versão SSR (Self-Supporting Run-flat Tire ou pneu Run-flat
Autossustentável) equipando de série os veículos BMW X5 nas versões 3.0is Auto
e Top Auto, 4.8i Top Auto e xDrive 35iA. (incluir as medidas do pneus para
estes veículos). O modelo está disponível nas medidas 275/40 R20 106W XL,
255/50 R19 107W XL, 315/35 R20 110W XL e 255/55 R18 109V XL.
A tecnologia run-flat SSR permite que o veículo continue
rodando a uma velocidade de até 80 Km/h após o pneu apresentar perda de
pressão. Isso é possível graças às laterais extremamente reforçadas que mantêm
a estrutura do pneu intacta. Desta forma, o motorista tem a possiblidade de
dirigir até encontrar um lugar seguro para fazer o reparo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário