segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Volkswagen Novo Gol Track traz desenho exclusivo e dianteira inédita na linha

O Novo Gol Track é uma das principais atrações da Volkswagen no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. A versão de apelo aventureiro traz desenho exclusivo na dianteira, inédita no Novo Gol, e características que auxiliam na condução off road e ressaltam a sua robustez. 

Posicionada entre as versões Comfortline (na qual se baseia) e Highline do Novo Gol, a Track também oferece o que existe de mais inovador em sistemas de informação e entretenimento no mundo, com o Volkswagen App-Connect. 

Sua lista de itens de série é um de seus atrativos, com vários equipamentos valorizados pelo cliente Volkswagen, como ar-condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos e faróis de neblina, entre outros.

Disponível na carroceria de quatro portas, o Novo Gol Track é equipado com o premiado motor 1.0l de 3 cilindros Total Flex, da família EA211, de até 82 cv.

Em relação ao Novo Gol, a versão Track tem a dianteira totalmente diferenciada e exclusiva. O capô é mais alto, marcado por quatro linhas de estilo. 

Os faróis duplos têm máscara escurecida e são também exclusivos, assim como os faróis de neblina, que ganharam formato trapezoidal. Logo abaixo do capô, a grade dianteira, pintada em preto brilhante e com inserto cromado, é maior e mais alta que a do Novo Gol. A frente mais alta e imponente transmite maior robustez, característica marcante do Novo Gol Track.

Ainda na dianteira, o para-choque é exclusivo, com maior entrada de ar na parte inferior e mais linhas de estilo, o que lhe confere maior esportividade e permite ângulo de ataque 10% melhor, o que auxilia na condução off road. Para isso também colaboram as molduras das caixas de rodas.Os retrovisores e as maçanetas do Novo Gol Track são pintados em preto fosco – nas laterais também estão os adesivos com a inscrição “Track”.

As lanternas traseiras são escurecidas e há acabamento em preto na região da placa. As rodas de aço são de 15 polegadas (pneus 195/55 R15 com calotas “Gabro”).O interior do Novo Gol Track tem acabamento escurecido no teto, colunas, retrovisor e no para-sol.

Baseado na versão Comfortline, o Novo Gol Track traz extensa lista de itens de série, que inclui ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros dianteiros elétricos e o sistema de infotainment “Media Plus”, que oferece funções como rádio, leitor de arquivos MP3, Bluetooth com streaming de áudio e entradas USB, SD e Aux-in, acrescidas de leitor de CD, e pode ser combinado aos recursos “Park Distance Control” (exibindo em sua tela a silhueta do veículo em manobras de estacionamento).

Como opcionais o Novo Gol Track oferece suporte para celular, posicionado no topo e ao centro do painel, que possibilita carregar e posicionar o smartphone para uma direção mais segura e interativa; o pacote interatividade “Composition Touch”, que inclui o sistema de infotainment de mesmo nome, suporte para celular, volante multifuncional e computador de bordo; pacote “interatividade com navegação”, com o sistema de infotainment “Discover Media” (sistema App-Connect), suporte para celular e volante multifuncional; e o pacote “Urban Completo”, que traz rodas de liga leve aro 15” “Marga”, sistema “keyless” de abertura e travamento das portas por controle remoto, vidros elétricos dianteiros e traseiros, sensor de estacionamento e retrovisores elétricos, entre outros.

O Novo Gol Track tem seis opções de cores: três sólidas (Branco Cristal, Preto Ninja e Vermelho Flash), duas metálicas (Prata Sírius e Cinza Platinum) e a especial Laranja Canyon.

App-Connect – A mais alta tecnologia para o segmento de compactos

De série no Novo Gol Track, o sistema “Media Plus” já conta com as funções principais (rádio, leitor de arquivos MP3, Bluetooth com streaming de áudio e entradas USB, SD e Aux-in, acrescidas de leitor de CD, e pode ser combinado aos recursos “Park Distance Control”). Já o “Composition Touch” permite a reprodução e operação da tela do telefone celular (smartphone) diretamente na tela colorida e de alta resolução do sistema de infotainment, como se fosse um espelho, e sem comprometer a segurança na condução do veículo. 

O “Composition Touch” oferece, entre outros itens, tela colorida de 5” de alta resolução sensível ao toque, com funções avançadas de conectividade, como leitor de mensagens (SMS). É compatível com o sistema MirrorLink, para smartphones com a plataforma Android certificados, oferecendo interatividade e entretenimento com segurança.

O “Discover Media” é o sistema de infotainment mais avançado de todos e conta com navegação integrada, tela colorida de alta resolução com 6,33” sensível ao toque (com sensor de aproximação), e conectividade avançada com os smartphones por meio da tecnologia Volkswagen App-Connect.

Conta ainda com leitor de CD, duas entradas para SD-Card, Aux in e porta USB. Estas duas ficam posicionadas à frente do câmbio, na parte inferior do console central. As entradas para SD-Card ficam nas laterais da área frontal dos sistemas de infotainment. Tudo ao alcance do motorista, melhorando ainda mais a funcionalidade e a ergonomia dos modelos, considerados referência nesses quesitos em sua categoria.

É possível parear via Bluetooth dois celulares simultaneamente e operar telefone e áudio (streaming). A central de infotainment “Discover Media” permite reprodução de mensagens de texto (SMS) do celular por meio dos alto-falantes. E mais: é possível responder por meio de comando de voz a mensagem, enviada em formato SMS.

O sistema de infotainment “Discover Media” traz adicionalmente recurso de navegação que se destaca pela facilidade de uso e interatividade com o painel de instrumentos, possibilitando uma condução mais segura e confortável. Esse sistema também contempla o “MapCare”, que permite a atualização periódica gratuita da base de mapas durante toda a vida do veículo. Fotos, vídeos e músicas em diversos formatos são alguns exemplos de mídias que podem ser “lidas”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário