O diretor de marketing da AGCO América do Sul, Afredo
Jobke, esteve presente no primeiro dia do Congresso AutoData Perspectivas 2017,
realizado na última segunda-feira (17), em São Paulo (SP). No encontro, as
principais empresas fabricantes de máquinas agrícolas e de construção
realizaram projeções para o setor no próximo ano.
Durante o painel, Jobke afirmou que “mesmo com a recuperação neste segundo
semestre, que está sendo bastante positivo, o ano de 2016 fechará abaixo do
esperado. Mas, a AGCO segue investindo no Brasil e acreditando que o cenário
será melhor em 2017. Estimamos, inclusive, um crescimento setorial de 5% a
10%”.
O executivo também ressaltou que a AGCO abriu o primeiro laboratório de
emissões em Mogi das Cruzes (São Paulo, Brasil) para desenvolver e assegurar
que os motores cumpram os níveis de emissão MAR-I. Essa mudança proporcionou,
para a Massey Ferguson e para a Valtra, marcas pertencentes ao grupo AGCO, a
oportunidade de renovar seu portfólio completo de máquinas agrícolas, o que
inclui tratores, colheitadeiras, pulverizadores, entre outros.
Segundo Jobke, os produtores brasileiros estão reconquistando a confiança no
mercado e têm se programado mais para efetuar a compra do maquinário agrícola.
“Com a implantação eminente dos níveis de emissão MAR-I (equivalente ao Tier 3
dos EUA) para motores com mais de 75 kW em janeiro de 2017, os produtores
brasileiros terão de obedecer a nova legislação, que tem níveis de emissão mais
rígidos, e os motores da AGCO estarão prontos para cumprir a nova lei”,
destacou.
Além do diretor de marketing da AGCO, estiveram presentes Carlos d’Arce Júnior,
diretor de marketing da New Holland Agriculture, Cesar Di Luca, diretor
comercial da Case IH, José Luís Gonçalves, presidente da JCB, e Afrânio
Chueire, presidente da Volvo CE.
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