quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Motovelocidade: piloto e apresentador de TV Leandro Mello correrá no ICGP Brasil

Um rosto bastante familiar aos telespectadores dominicais estará no grid de largada do ICGP Brasil, no dia 23 de outubro em Goiânia. O piloto e apresentador Leandro Mello, há 15 anos responsável pelas reportagens sobre motos no programa Auto Esporte, da Rede Globo, correrá na etapa brasileira do campeonato mundial para motos de GP clássicas com uma Yamaha TZ E 350. 

Paulistano nascido em 13 de dezembro de 1978, Leandro começou a correr aos seis anos de idade no motocross. Em 1997, disputou ralis cross-country e no ano seguinte passou para a motovelocidade. Em 2002, foi campeão paulista de Superbike e começou a ser piloto de testes. Além do Auto Esporte, Leandro trabalha também para a revista Duas Rodas e para o site motorsco.com.br. Neste ano, integrou com Diego Pierluigi e Alan Douglas equipe Yamaha Racing Team, vencedora da 500 Milhas de Interlagos.

Leandro já esteve ao guidão de uma Yamaha TZ. Há alguns anos, ele pilotou a moto que pertenceu a Lucílio Baumer em uma reportagem para o Auto Esporte. "Mas era uma situação muito diferente. 

Não levei a moto ao limite, e nem era a ocasião para fazer isso. Agora não. Vou poder correr de verdade com a TZ. Vai ser a realização de um sonho", diz. Leandro correrá com uma Yamaha TZ E na categoria 350 cm³. A moto foi preparada pela oficina Old Cycle, de São Paulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário