Após o lançamento do Daily Elevittá na versão 18 lugares,
a Iveco Bus coloca à disposição de empresários do setor de transporte de
pessoas a versão para 15 passageiros, mais o motorista (15 + 1). O veículo já
demonstrou na prática por que é a melhor solução em acessibilidade para o
segmento no Brasil. Em setembro, o modelo participou das festividades dos jogos
voltados para atletas com necessidades especiais em São Paulo e no Rio de
Janeiro.
Para Gustavo Serizawa, gerente de Marketing de Produto da
Iveco Bus para a América Latina, o Daily Elevittá se destaca ao proporcionar
para os passageiros com mobilidade reduzida as mesmas condições que os outros
ocupantes a bordo têm. "Inclusão e acessibilidade são as palavras-chaves
desse projeto. Para isso desenvolvemos, em parceria com a Elevadores Elevittá,
um dispositivo de poltrona móvel que a posiciona do lado de fora do veículo, o
que permite ao passageiro embarcar e desembarcar sentado no seu assento",
completa o executivo.
Depois da grande receptividade da versão 50C17 a Iveco expandiu conceito de acessibilidade ampliada para a versão
45S17, preservando a inclusão para os passageiros e a rentabilidade para o
operador. O modelo já está em linha com as leis de acessibilidade
que estabelecem que, nos próximos anos, todos os veículos que realizam o
transporte público de passageiros deverão proporcionar acesso a pessoas com
mobididade reduzida (cadeirantes, obesos, idosos, entre outros).
A linha Daily Minibus se destaca ainda pela durabilidade.
A plataforma baseada em chassi-longarina faz com que a vida útil do produto
seja superior, quando comparado com veículos monobloco. Ítens de série aumentam
o conforto do motorista e dos passageiros: ar-condicionado duplo, computador de
bordo, piloto automático, ABS (sistema antibloqueio de freios) + EBD
(distribuição eletrônica de frenagem), CD player/MP3 com alto-falantes e airbag
do motorista.
O coração do Daily Elevittá é o potente e econômico F1C,
motor desenvolvido pela FPT Industrial. O propulsor 3.0 16V tem
quatro cilindros em linha, turbo de duplo estágio, injeção eletrônica do tipo
Common Rail e desenvolve 170 cv de potência máxima a 3.500 rpm.
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