A Toyota do Brasil está veiculando comunicado sobre a abertura da Campanha de Chamamento Preventiva do
veículo Prius (produzido de 13 de outubro de 2015 a 25 de julho de 2016).
Esta campanha abrange um total de 177 unidades do modelo
Prius.
CAMPANHA DE
CHAMAMENTO PREVENTIVA DE VEÍCULO DA MARCA TOYOTA, MODELO PRIUS
Modelo
|
Data de Fabricação
|
Chassis envolvidos
|
|
Código alfanumérico
|
Últimos 8 dígitos do chassi
|
||
Prius
|
13/10/2015 a
25/07/2016 |
JTDKB3FU*
|
G3000137 - G3531799
|
Defeito
apresentado: Os
veículos acima são equipados com sistema de freio de estacionamento acionado
por pedal e cabo, os quais, após o acionamento, transmitem a força aplicada até
os pistões das pinças de freio. Ao longo do tempo, durante a operação normal do
veículo, o cabo poderá soltar-se, deixando o freio de estacionamento
inoperante. Se o freio de estacionamento estiver inoperante e o veículo estiver
ligado com qualquer marcha diferente de “P“ (Park: Estacionamento), poderá
ocorrer a movimentação do veículo e aumentar o risco de colisão.
Riscos e
implicações: Caso
ocorra a falha mencionada, com a soltura do cabo do freio de estacionamento e
consequente movimentação do veículo, haverá risco de danos materiais e lesões
físicas graves aos ocupantes e/ou a terceiros.
Medidas corretivas: A partir de 07 de novembro de 2016, a Toyota
promoverá a instalação de 02 (duas) presilhas para correta fixação do cabo do
freio de estacionamento. O tempo de reparo é de aproximadamente 30 minutos.
Locais de
atendimento e agendamento: Os
proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias
Autorizadas Toyota para agendamento prévio. A relação de concessionárias
autorizadas para atendimento está disponível no site www.toyota.com.br.
Para informações adicionais, consulte:
S.A.C.: 0800 703 02 06 – www.toyota.com.br e
S.A.C. Lexus: 0800 5398 727 – www.lexus.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário