Mudando vidas: em nove anos, “Volkswagen na Comunidade”
entregou 84 prêmios, totalizando R$ 3,04 milhões e beneficiando 471.768 pessoas
Um projeto realizado pela Igreja Batista Central de
Resende (RJ) é um dos 11 vencedores da 9ª edição do concurso “Volkswagen na
Comunidade”, revelados na tarde de 21/10, em evento realizado em São
Paulo, pela Fundação Volkswagen. O projeto “Repartir o Pão”, indicado por uma
colaboradora da MAN Latin America, foi escolhido, de um total de 790 inscritos,
para receber um prêmio no valor de R$ 40 mil, para ser investido na formação de
jovens e adolescentes carentes.
“Ser voluntário é uma forma de doar um pouquinho do que a
gente tem: tempo, atenção, para poder ajudar outras pessoas. Depois do trabalho
voluntário eu sou um ser humano melhor”, afirmou Cassia Silva Lima Machado,
analista de Recursos Humanos da MAN Latin America. O projeto “Repartir o Pão”
(clique aqui para conferir o vídeo) oferece formação pré-profissional na área
de panificação para jovens, contribuindo com a inclusão social e a geração de
renda.
“Nós pretendemos beneficiar principalmente os jovens e
adolescentes carentes. Formar padeiros profissionais no mercado, para que eles
possam sonhar. Nossa pretensão é formar pelo menos 40 profissionais no próximo
ano. A gente não tem de dar o peixe frito; a gente tem de dar a varinha, para
eles pescarem, aprenderem a pescar”, afirma a coordenadora dos Ministérios de
Missões, Adriana de Carvalho Rodrigues Souza. A Igreja Batista Central de
Resende atua há 53 anos em benefício da comunidade.
Volkswagen na comunidade
A 9ª edição do “Volkswagen na Comunidade” premiou outros
10 projetos de todo o País. Com 36 anos, a Fundação Volkswagen é responsável
pelos investimentos sociais da Volkswagen do Brasil e oferece dez projetos,
sendo sete Educacionais e três de Desenvolvimento Social, entre os quais o
“Volkswagen na Comunidade”.
O “Volkswagen na Comunidade” já entregou 84 prêmios,
totalizando R$ 3,04 milhões, que beneficiaram diretamente 471.768 pessoas, de
27 Estados brasileiros. No histórico, foram 4.350 projetos inscritos por 2.003
padrinhos, os quais são sempre colaboradores da Volkswagen do Brasil ou da MAN
Latin America (fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN, com fábrica
em Resende - RJ) que já atuam voluntariamente nas entidades.
Neste ano, o “Volkswagen na Comunidade” teve recorde
absoluto de inscrições: foram 790 projetos indicados, 11,7% a mais do que na
edição 2015 (707). Além do prêmio em dinheiro, o concurso oferece curso de
Gestão de Projetos Sociais às entidades vencedoras e também às finalistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário