Mais do que ser a marca com o maior espaço no Salão do
Automóvel de São Paulo, a Volkswagen será uma das empresas com o maior número
de novidades na 29ª edição do evento, que ocorre entre 10 e 20 de novembro, em
São Paulo. Serão doze novidades no evento, revelando antecipadamente sete
delas. Ao todo serão 30 veículos em exposição.
A Volkswagen terá um estande ainda mais interativo que anos anteriores. Com
área de 4.500 m2, o espaço reservado à marca seguirá a filosofia “Inspirada na
sua vida” e os veículos expostos estarão distribuídos entre os pilares
“conectividade”, “robustez” e “performance e eficiência energética”.Outro ponto alto no estande da Volkswagen é que os visitantes terão acesso a
praticamente todos os modelos, inclusive aos lançamentos, exceto aos carros
conceito que serão expostos.
• Volkswagen Golf GTE Sport – Esse Golf com a mais alta tecnologia é
feito em grande parte de fibra carbono e movimentado por um conjunto de três
motores, combinados em um sistema de propulsão híbrido com potência de 400 cv
(295 kW). O conceito traz sistema híbrido progressivo, em combinação com a
tração integral, carroceira leve, ótimo desempenho aerodinâmico e chassi
baseado no design do atual Golf GTE, novo cockpit de competição e um conceito
de assentos não-usual (duas áreas internas tipo monocoque).
No modo elétrico, o
carro-conceito tem autonomia de até 50 quilômetros com emissão zero. O motor
1,6-litro TSI é semelhante ao do Polo R WRC que disputa o Campeonato Mundial de
Rali. Ele entrega 299 cv e tem torque máximo de 40,8 kgfm (400 Nm). No Golf GTE
Sport, ele é assistido por dois motores elétricos: o primeiro (à frente)
desenvolve 115 cv (85 kW) e tem torque de 33,6 kgfm (330 Nm); o segundo fica na
traseira e tem a mesma potência, porém com torque de 27,5 kgfm (270 Nm). O
torque total do sistema de propulsão é de 68,31 kgfm (670 Nm). No modo
esportivo “GTE”, todos os três motores trabalham juntos, possibilitando ao Golf
GTE Sport acelerar de 0 a 100 km/h em 4,3 s e chegar a 280 km/h de velocidade
máxima.
• Gol Track – A
versão de apelo aventureiro traz desenho exclusivo na dianteira, inédita no
Novo Gol, e características que auxiliam na condução off road e ressaltam a sua
robustez. A versão Track também oferece o que existe de mais inovador em
sistemas de informação e entretenimento no mundo, com o Volkswagen App-Connect.
Sua lista de itens de série conta com ar-condicionado, direção hidráulica,
vidros dianteiros elétricos e faróis de neblina, entre outros.
Disponível em
carroceria de quatro portas, o Novo Gol Track é equipado com o motor 1.0l de 3
cilindros de até 82 cv. Em relação ao Novo Gol, a versão Track tem a dianteira
totalmente diferenciada e exclusiva. O capô é mais alto, marcado por quatro
linhas de estilo. Os retrovisores e as maçanetas do Novo Gol Track são pintados
em preto fosco – nas laterais também estão os adesivos com a inscrição “Track”.
As lanternas traseiras são escurecidas e há acabamento em preto na região da
placa. As rodas de aço são de 15 polegadas. O interior do Novo Gol Track tem
acabamento escurecido no teto, colunas, retrovisor e no para-sol.
• up! Track – A
Volkswagen apresenta no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo o up!
Track, uma nova opção para o consumidor de espírito jovem que busca um modelo
acessível, com visual aventureiro que realça sua robustez e com extensa lista
de equipamentos de série. Edição especial, o up! Track está disponível em
carroceria de quatro portas e tem como base o move up!, seguindo a trilha do
Fox Track e do Gol Track.
O up! Track é equipado com o consagrado motor 1.0l de
3 cilindros de até 82 cv com etanol. O motor está combinado ao câmbio manual de
cinco marchas. O up! Track traz visual incrementado por detalhes como emblemas
alusivos à versão nas laterais das portas traseiras; apliques sob os
para-choques dianteiro e traseiro em chrome effect; seções centrais dos
para-choques dianteiro e traseiro na cor preta; moldura nas caixas de rodas e
nas laterais; capas de espelhos retrovisores em preto Ninja e maçanetas das
portas em preto fosco. Os faróis têm máscara escurecida. As calotas de 14” têm
desenho “Bristol”. O interior traz ambientação escura (teto, coluna, para-sóis
e retrovisor), o que confere ao modelo aspecto mais esportivo.
• CrossFox “Urban White” – Modelo
que oferece mais recursos de tecnologia e segurança em sua categoria, o
Volkswagen CrossFox passará a contar com a série especial “Urban White”, que
traz visual externo com elementos diferenciados, cor inédita e conteúdo
exclusivo associado a ótima relação custo-benefício. A série especial CrossFox
“Urban White” começa a chegar às concessionárias Volkswagen em novembro. O
modelo foi desenvolvido com base na configuração do CrossFox mais desejada
pelos consumidores no que se refere a cor externa, acabamentos e equipamentos.
E mais: a série marca a estreia de itens como o sistema de monitoramento da
pressão dos pneus – tecnologia exclusiva na categoria. O CrossFox “Urban White”
é ofertado na cor “Branco Puro” (inédita na linha Fox). Essa tonalidade sólida
está disponível atualmente na linha Golf e nos modelos importados da
Volkswagen.
• Golf TSI 125 cv – A
Volkswagen dá um passo que novamente revolucionará o mercado nacional com a
introdução do Golf equipado com o motor TSI Total Flex de 125 cv. Fabricado em
São José dos Pinhais (PR), o modelo é o primeiro hatchback médio a oferecer o
que há de mais moderno em tecnologia para motores. Disponível na versão
Comfortline e com câmbio manual de 6 marchas, o Golf estará à venda nas mais de
600 concessionárias da marca a partir de novembro.
O motor TSI Total Flex é
produzido em São Carlos, no interior de São Paulo. Da família EA211, desenvolve
potência de 125 cv e excelente torque máximo de 200 Nm (20,4 kgfm). O Golf
Comfortline TSI alia todas as qualidades que tornaram o hatch a referência do
segmento em termos de construção perfeita em todos os detalhes, tecnologia,
segurança, equipamentos, dirigibilidade e desempenho ao motor que se tornou um
marco na indústria nacional – o TSI Total Flex que o equipa é o primeiro motor
com injeção direta, turbocompressor e flexível em combustível produzido no
Brasil.
• Golf Variant 1.4 Total Flex de 150 cv – A station wagon mais moderna e
inovadora do mercado chega à linha 2017 repleta de novidades. O Golf
Variant passa a contar com motor 1.4 TSI Total Flex de 150 cv em suas duas
versões: Comfortline e Highline. O comando de voz, acionado pelo volante
multifuncional, agora é item de série em todas as configurações.
A oferta de
rodas de liga leve também é nova. Tanto na versão Comfortline como na Highline
o motor 1.4l TSI Total Flex é combinado exclusivamente à transmissão automática
de 6 velocidades com função Tiptronic (que permite ao motorista efetuar as
mudanças manualmente, por meio da alavanca de câmbio ou por aletas no volante).
O Novo Golf Variant acelera de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos e alcança 207 km/h de
velocidade máxima (dados com etanol).
•Tiguan 1.4 TSI – Com
foco na relação custo-benefício, a novidade chega equipada com motor 1.4 TSI de
150 cv, tração 4x2 e câmbio automático DSG de seis velocidades, conjunto que
alia excelente desempenho e baixo consumo de combustível. O modelo 2.0 com
tração 4MOTION continua a ser oferecido aos clientes brasileiros. O Tiguan 1.4
traz itens exclusivos e conteúdo de série diferenciado.
As barras de teto,
molduras das janelas e faixas laterais, por exemplo, são pretas, destacando a
robustez do modelo. O modelo 4x2 é 84 kg mais leve do que a versão 2.0
com tração 4MOTION. O torque máximo é de 25,5 mkgf já disponíveis a 1.500 rpm.
Equipada com transmissão automática de seis marchas DSG (dupla embreagem), que
permite trocas sem interrupção de torque nas rodas – oferecendo conforto com
esportividade –, a novidade acelera de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos e alcança
195 km/h de velocidade máxima – números que reforçam a posição do Tiguan como
um dos modelos com melhor performance na categoria.
Três Pilares
• Conectividade – A
Volkswagen foi a primeira marca no Brasil a oferecer um veículo equipado com
sistemas de infotainment com a tecnologia Volkswagen App-Connect, que permite o
espelhamento de celulares com os sistemas MirrorLink, Apple CarPlay e Google
Android Auto. Além disso, a marca – em linha com a mais alta tecnologia –
foi pioneira no segmento de automóveis a oferecer aos consumidores o Virtual
Experience: uma experiência imersiva no formato de “realidade virtual”, que
proporciona ao usuário realizar uma visita com vista de 360 graus a um showroom
virtual – pelo celular, tablet ou acessório VR (Realidade Virtual).
Em seguida,
a Volkswagen lançou uma segunda experiência com vista de 360º - desta vez,
testando o Jetta 1.4 TSI na companhia do piloto Rubens Barrichello, outra ação
inovadora no segmento no Brasil. O tema conectividade terá um espaço específico
no estande da marca, com várias atrações para o público, que poderá entrar nos
carros equipados com os sistemas de infotainment e testar uma das tecnologias
mais avançadas de espelhamento de celular disponível no mercado nacional.
• Performance e eficiência – A Volkswagen é a fabricante com a
maior oferta de veículos equipados com motores que combinam injeção direta de
combustível e turbocompressor – recursos que formam a base da tecnologia TSI,
permitindo o downsizing (redução da cilindrada, com excelente desempenho), de
forma a entregar muito prazer ao dirigir e alta eficiência energética. Todos os
motores TSI se destacam por seu baixíssimo consumo de combustível, alta
potência e elevado torque a partir de baixas rotações. E para provar na prática
essa tecnologia, a Volkswagen preparou a “Arrancada TSI”, uma área na parte
externa para realizar exercícios com modelos com a tecnologia TSI, entre
nacionais e importados – como up!, Jetta, Golf, entre outros – nos quais os
convidados poderão pisar fundo e acelerar o carro em uma reta.
• Robustez – Uma
das picapes médias mais avançadas no mercado, a Amarok terá destaque no Salão
do Automóvel. Na “Estação da Amarok” contará com uma estrutura especialmente
montada para testar a sua robustez e tecnologia. O primeiro exercício ocorre em
uma rampa, testando os ângulos de entrada e de saída, além do amplo vão livre da
picape.
Nesse exercício será testado também o assistente de partida em rampa
(HHC), recurso que, em aclives acima de 5%, mantém o veículo freado por até 2
segundos, após o motorista aliviar o pedal do freio. Na estação “Iron Track”
também haverá um segundo exercício, que faz com que duas rodas da Amarok fiquem
suspensas, mostrando a eficiência da tração 4MOTION, a rigidez torcional da
carroceria e o funcionamento do bloqueio do diferencial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário