quarta-feira, 8 de março de 2017

BREMONT E JAGUAR CONTINUAM LEGADO DO E-TYPE COM RELÓGIO ESPECIAL MKII

Em 1963, nasceu uma lenda, que continua a ser celebrada décadas mais tarde. Apenas 18 carros de corrida E-TYPE Lightweight foram projetados para entrar em produção, mas apenas 12 foram fabricados naquela época ― a Jaguar produziu as seis unidades que faltavam em 2014.

O esportivo projetado para competições especiais se consagrou nas pistas da Flórida, durante as 12 Horas de Sebring de 1963, uma das mais famosas corridas da época, que teve o E-TYPE Lightweight como grande vencedor.

Na prova, dois E-TYPE Lightweight lideraram na classe GT 4.0 e o número 23, em Old English White com suas listras largas vermelhas e azuis, cruzou a linha de chegada em primeiro lugar.

A vitória do número 23 é comemorada até hoje pelos entusiastas da Jaguar e foi tão marcante que serviu como inspiração para Bremont, fabricante britânica de relógios de luxo para a produção do MKII chronograph, como uma homenagem aos designers do E-TYPE da época, profissionais que serviram de inspiração para os donos da relojoaria, Nick e Giles English.

O relógio MKII ganhou um fundo branco, que remete à carroceria do E-TYPE Lightweight vencedor na Flórida. O Sebring MKII também tem uma pulseira de couro vermelho com costura vermelha, uma referência para as listras vermelhas de corrida que adornavam o carro e o bordado vintage que são detalhes de marca.

A inspiração nas corridas também é notada no taquímetro presente no relógio, que tem a função de medir a velocidade atual em que o cliente se encontra.

Giles English, co-fundador da Bremont, disse: "A Bremont tem desfrutado de uma relação muito especial com a Jaguar ao longo dos anos. Nick e eu sempre amamos os antigos E-TYPES e ficamos muito felizes em fazer parte da história de Lightweight em 2014, quando a Jaguar completou a série de produção destes 18 carros de corrida originais dos anos 60. O Sebring tem uma história tão linda por direito próprio, depois de ter ganho a sua classe em 1963, por isso parecia uma fonte natural de inspiração para o nosso novo lançamento MKII.”

O MKII é um relógio projetado para transportar instantaneamente o cliente de volta à era dourada do automobilismo nos anos 60. O modelo carrega o logotipo da herança da Jaguar acima da posição de seis horas. Mais que isso, as marcas de cada hora do modelo foram desenhadas no mesmo estilo dos encontrados no painel de instrumentos do E-TYPE.

A caixa de aço inoxidável de 43 mm, polida - equipada com um cristal de cúpula dupla para melhorar a aparência vintage do relógio - é feita inteiramente no Reino Unido pela Bremont, com a utilização da exclusiva tecnologia Trip-Tick, de três partes. Isso garante uma durabilidade sete vezes maior que a de um relógio de aço normal.

Visível por meio de uma caixa de cristal de safira, o mecanismo novamente traz inspirações no E-TYPE com um volante automático. Outras imagens automotivas podem ser vistas na coroa sinuosa do "piso do pneu", que é coberta com o logotipo da herança Jaguar para combinar com a do mostrador.


Ian Callum, diretor de design da Jaguar, disse: "As peças MKII capturam de forma sutil e inteligente o espírito de um dos mais icônicos carros esportivos de todos os tempos. Todos os relógios Bremont Jaguar não só retransmitem alguns dos códigos do E-TYPE, mas também são fáceis de se notar que eles foram inspirados em um automóvel. Eles simplesmente parecem absolutamente corretos quando você usa-os no banco do motorista - quase como se tivessem sido projetados ao lado do carro nos anos 60". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário