A Cummins Brasil, em
parceria como seu Distribuidor Motormac, com matriz no Rio Grande do Sul (RS) e
filiais em Santa Catarina (SC), Paraná (PR), São Paulo (SP) e Mato Grosso do Sul
(MS), celebra durante a 18ª Expodireto Cotrijal, que acontece entre os dias 6 e
10 de março, em Não-Me-Toque (RS), o lançamento da pá-carregadeira, Maxloader
modelo MAX934N, agora nacional e com nova motorização eletrônica Cummins QSB
4.5.
O Distribuidor Motormac foi o responsável pelo
desenvolvimento e a customização da motorização Cummins junto ao cliente, de
forma a atender às suas necessidades com a otimização dos processos de
utilização. “Atender à Maxloader é um marco em nossas atividades, já que
trata-se do nosso primeiro cliente no mercado de construção com esse tipo de
equipamento, o que reflete também em grandes perspectivas para novas
oportunidades”, diz Sérgio Kulzer, gerente de Aplicações e Vendas de Motores da
Motormac.
O primeiro equipamento nacional produzido pela
Maxloader traz motor Cummins QSB de 4 cilindros em linha e 4.5 litros.
Fabricada na planta da Cummins, em Guarulhos (SP), a motorização, leve,
compacta, de baixo peso e alta performance, disponibiliza 160 cavalos de
potência e atende à norma de emissões vigente MAR-I.
Segundo Fernando Fuentefria, responsável Técnico
da Maxloader, a troca da motorização, antes mecânica, contribuiu para, além de
atendermos as normas de emissões, oferecermos o motor mais potente da
categoria, com baixo consumo de combustível, mais eficiência, força e tração”.
A Cummins oferece ampla gama de motores
eletrônicos para os mercados de construção e agrícola, fabricados no País, em
Guarulhos (SP), com cilindradas que variam de 4.5 a 9 litros (QSB 6.7, QSC 8.3
e QSL 8.9). A fabricante ainda conta com duas versões importadas: QSX 15 litros
e QSG 12 litros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário