sexta-feira, 3 de março de 2017

Gabriel Varela representa o Brasil no tradicional Mint 400

Gabriel Varela está em contagem regressiva para a largada do Mint 400, marcada para este sábado (4) em Las Vegas. A tradicional corrida representa o desafio mais disputado do calendário off-road dos Estados Unidos e aguarda 330 veículos – sendo 106 UTVs. 

Atual campeão brasileiro de rally baja, o piloto tem 400 milhas (ou 643,73 km) pela frente nas famosas paisagens do deserto do Mojave. Ele compete ao lado do navegador norte-americano Kevin Shrive, com o UTV Can-Am Maverick MAX Xds Turbo. 


“Além de estar pela primeira vez na prova, que é extremamente difícil, o Mint 400 representa a minha estreia em competições fora do país. O campeonato norte-americano é muito forte, os melhores pilotos de UTV do mundo estão na disputa e eu terei a oportunidade de acelerar com eles. O Mint 400 sempre foi um sonho – e dos mais desafiadores possíveis”, contou Gabriel Varela. O piloto já está em Las Vegas para adaptação ao fuso horário e os últimos preparativos. 

Filho do bicampeão mundial de rally cross country Reinaldo Varela, o brasileiro espera grandes dificuldades. “O meu pai disse que o Mint 400 foi a etapa mais difícil que ele correu. A prova é bem diferente, a largada é às 6h com faróis e luzes de led acesas, já que ainda está escuro. O circuito no deserto fica pior a cada volta. A passagem dos veículos deixa a pista muito esburacada, com crateras de até dois metros de profundidade”, explicou. 

Gabriel Varela está familiarizado com o UTV, já que foi campeão brasileiro no ano passado com o Can-Am Maverick Xds Turbo. “Vou correr no Mint 400 com a versão MAX do UTV que foi o meu grande aliado na temporada 2016. O veículo foi preparado pela equipe Lonestar Racing com foco total nesta corrida. Por conta dos obstáculos do deserto, o chassi foi alongado, mas o motor e a parte eletrônica são 100% originais de fábrica”, concluiu o piloto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário