O sucesso do Onix está atravessando as fronteiras
brasileiras. O modelo foi o carro mais vendido também da América Latina, em
2016, aponta levantamento recente da Focus2move, empresa global especializada
em consultoria e mercado automobilístico.
Esta é a primeira vez que o hatch da Chevrolet fecha o
ano no posto mais alto deste ranking. No acumulado, foram 173,8 mil unidades do
hatch da Chevrolet, alta de 26,6% em relação a 2015. Já a vantagem do Onix para
o segundo colocado foi de quase 50 mil unidades.O levantamento soma as vendas de 18 países da América
Latina, entre eles Brasil, México e Argentina. A região emplacou 5,2 milhões de
automóveis no período.
“O sucesso do Onix deve-se a vários fatores, como o
design contemporâneo, a alta eficiência energética e o conteúdo tecnológico
inovador.
O hatch da Chevrolet é o único do segmento a oferecer opção de
conectividade total com OnStar e MyLink com Android Auto e Apple Car Play”,
destaca Ernesto Ortiz, vice-presidente de Marketing e Vendas da GM para América
do Sul.
O Onix vem se destacando comercialmente em mercados
altamente competitivos e estratégicos para a marca Chevrolet na região, como
Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Colômbia e Chile.O plano de expansão territorial do Onix continua em
curso. Em breve, o modelo passará a ser comercializado também no Peru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário