domingo, 8 de outubro de 2017

Inaugurada em Salto (SP) a mais moderna fábrica do grupo Nisshinbo no mundo

A nova fábrica da TMD Friction do Brasil, inaugurada na última terça-feira, em Salto (SP), reúne o que há de mais moderno em tecnologia da produção de todas as demais fábricas do Grupo japonês Nisshinbo no mundo. 

Essa unidade faz parte do projeto “Mudar para Melhorar”, iniciado em 2012, e representou investimento de R$ 142 milhões, o maior já feito pelo Grupo Nisshinbo, ao qual a TMD pertence. 

A nova unidade conta com 570 colaboradores e uma área de 100.000 m², dos quais 32.000 m² já construídos. A prestigiada cerimônia de inauguração da nova fábrica contou com a presença de autoridades da região, clientes, fornecedores, empresários, jornalistas do setor automotivo e diretores do Grupo Nisshinbo e da TMD Friction. 

Segundo o diretor-executivo Edílson Jaquetto, que liderou o grupo responsável pela nova fábrica, “este projeto começou anos atrás, onde um sonho estava na mente de muitas pessoas desta organização, por meio da busca de uma fábrica moderna, competitiva e que possa atender os objetivos de todos os Stakehoders”. 

Jaquetto enfatizou também que “neste projeto o grande foco foi a melhoria da tecnologia de processo, por meio de novos equipamentos, tecnologia de informação nos Mix Shop, assim como o atendimento a todas as normas governamentais do País, como a NR-12, entre outras”. 

O diretor-executivo disse ainda que “novos conceitos de produção foram introduzidos com a ajuda de nossos parceiros da Alemanha, Japão e outras localidades do mundo onde o Grupo NISTMD está presente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário