A Triumph Motorcycles apresentou em Hinckley, na
Inglaterra, uma nova experiência de imersão na marca.
A empresa inaugurou, oficialmente,
o seu Visitor Centre, instalado junto à sua fábrica, com o objetivo de permitir
aos fãs da Triumph explorar os bastidores e a jornada envolvente dos 115 anos
da sua excelência em motociclismo. Sua abertura ao público está prevista
para 1º de novembro e terá visitação gratuíta.
Os visitantes também poderão
fazer um tour guiado pela fábrica de Hinckley e, com isso, conhecer o coração
da produção da Triumph. Esse longo passeio pelos bastidores da engenharia
e das instalações produtivas permitirá um vislumbre sem precedentes da
abordagem singular e referencial da Triumph no design e engenharia de
motocicletas.
O lançamento do Visitor Centre ocorre em um momento importantíssimo na história
moderna da Triumph, ilustrado por três marcos revolucionários em 2017: a
assinatura da parceria entre a Triumph e a Bajaj, terceiro maior fabricante de
motocicletas do mundo, com o objetivo de ampliar sua cobertura global; o
anúncio da parceria da Triumph com a Dorna (Moto GP) para se tornar
fornecedora oficial de motores para o Campeonato Moto2 , a partir de 2019; e a
entrega da Triumph, pelo quarto ano consecutivo, de um crescimento emblemático
com recorde de vendas, atingindo um volume de vendas superior a 63 mil
unidades, com 15 novos modelos lançados no mercado internacional nos últimos
dois anos.
O novo Visitor Centre exibe uma coleção exclusiva de motocicletas da marca,
nunca antes reunida, abordando aspectos como design, engenharia e produção dos
modelos mais marcantes da fabricante inglesa. Entre as peças mais
fascinantes, está, por exemplo, a Triumph mais famosa de todos os tempos: a
Bonneville que o astro Steve McQueen usou para tentar pular sobre uma cerca no
filme “Fugindo do Inferno” (de 1963). Ela foi maravilhosamente restaurada e
está em perfeitas condições de funcionamento. Outras atrações especiais
são a Triumph Nº 1 (primeiro modelo produzido pela marca), de 1902, a Speed
Triple utilizada por Tom Cruise em “Missão Impossível 2” (de 2000) e o mais
recente protótipo do motor de 765 cc que será utilizado no Campeonato FIM Moto2TM,
uma das classes que integra o Campeonato Mundial de Motovelocidade.
Os visitantes também encontrarão uma série de modelos
raros e exclusivos dos 115 anos de história da marca, incluindo a Triumph
“Trusty” Model H, de 1919, usada durante a Primeira Guerra Mundial, a
Bonneville 1959 que abalou o mundo, e todas as lendas da marca, como a
Hurricane X75, a T595 Trident e a Speed Triple 94.
Corridas e vitórias também
estão na história da Triumph, e protagonizam toda a experiência. Desde a
original TT, de 1920, até as lendas das corridas americanas e britânicas dos
anos 50 e 60, e também a vencedora do TT Super Sports da Ilha de Man, em 2014,
a Triumph Daytona 675 pilotada por Gary Johnson. Também estão incluídos
diversos outros exemplares inestimáveis de corrida e velocidade em terra,
incluindo a recordista Bonneville Salt Flats original, de 1959. O público ainda
poderá ver de perto recordações marcantes da história da marca, como placas de
Concessionárias e impressos sobre corridas.
Os visitantes do novo centro ainda poderão curtir a cafeteria Triumph 1902, que
oferece café fresquinho, um cardápio abrangente e Wi-Fi gratuito em um ambiente
fantástico. É o lugar perfeito para reabastecer antes do retorno para casa.
Para quem deseja guardar na lembrança sua visita, há o Triumph Shop, com uma
linha exclusiva de produtos da marca, roupas e souvenirs do Visitor Centre, de
edição limitada, tudo em alta qualidade. O tour guiado pela fábrica, com
duração de 90 minutos, pode ser agendado antecipadamente online, pelo valor de
£15 por pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário