A linha 2019 do BMW
Série 1, o mais esportivo entre os modelos do segmento compacto premium,
com mais de 1 milhão de exemplares vendidos entre 2011 e 2017, já pode ser adquirido
no país por meio de pré-venda. Os pedidos de reserva pelo modelo podem ser
efetuados diretamente na rede de concessionárias autorizadas BMW, com entregas
previstas para iniciar em 18 de julho.
Entre as principais novidades da gama
2019 estão o conjunto óptico com lâmpadas de LED, e o interior, que traz novos
design e revestimentos internos. Produzido nas fábricas do BMW Group em Leipzig
e Regensburg, ambas na Alemanha, o novo BMW Série 1 parte de R$ 139.950, na
versão 120i Sport, enquanto as opções 120i Sport GP e 125i M Sport custam
respectivamente, R$ 149.950 e R$ 194.950. As novas versões se juntam à opção
top de linha M140i que segue sendo oferecida no país por R$ 294.950.
Com um design incondicionalmente esportivo, graças às amplas entradas de ar frontais, aos vincos
proeminentes nas laterais e à dupla saída de escapamento traseira,
características que já se tornaram referências no hatch premium, o novo Série 1
passa a vir com conjunto óptico com iluminação em LED nos faróis, faróis
auxiliares e lanternas; novas rodas de 17 polegadas – 18 polegadas na versão
125i M Sport –, e acabamento externo BMW Individual em High-gloss Shadow Line.
O interior do
novo Série 1 recebeu novos materiais e passa a ostentar guarnições em alumínio
escovado no painel acentuando a exclusividade e a percepção de qualidade do
veículo. O painel de instrumentos foi completamente redesenhado e exibe formas
afiladas e visual mais elegante, evidenciando ainda mais a orientação
ergonômica para o motorista. O console central, por sua vez, agrega os comandos
do sistema de áudio e do ar-condicionado e exibe uma superfície preta
brilhante. Os porta-copos, situados na parte inferior do console, próximo à
alavanca do câmbio, podem ser fechados com persianas, acentuando assim o design
‘clean’ do novo interior. As saídas de ventilação também foram redesenhadas,
contribuindo para a sensação de sofisticação que prevalece no interior do novo
BMW Série 1.
A versão de entrada 120i
Sport tem como principais equipamentos de série controle de cruzeiro,
sensores de estacionamento traseiro, ponteira dupla de escapamento,
revestimento de teto BMW Individual em tecido Anthracite, revestimentos
internos em Sensatec, e pacote Sport Line, que inclui rodas de liga leve “Y
Spoke”, de 17 polegadas; volante esportivo revestido de couro; e bancos
dianteiros esportivos. A segurança dos ocupantes do veículo é garantida por
seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros e tipo cortina na frente e
atrás –, além de controles de estabilidade e tração, e pneus run-flat BMW Star
Marking.
Na versão 125i M
Sport o sistema de navegação é o Professional, que vem com botão seletor
iDrive Touch Controller, sensível ao toque e capaz de identificar letras e
números; teto solar elétrico; revestimento de couro Dakota nos assentos;
acabamento interno em alumínio Hexagon e detalhes em preto High-gloss. O
sistema de som é da Harman Kardon, e o pacote M Sport, que inclui rodas de liga
leve M Double Spoke de 18 polegadas, volante esportivo revestido de couro,
bancos dianteiros esportivos com função de memória e soleira de porta M Sport.
O novo BMW Série 1 já deixa a linha de produção conectado à internet, exceto na versão
de entrada. O acesso é feito por meio de um SIM Card que permite ao cliente
obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, entre outras
funcionalidades disponibilizadas pelo sistema ConectedDrive. Por meio deste
recurso, o usuário é alertado sobre a necessidade de manutenção de componentes
(Teleservices); recebe informações sobre pontos de interesse, programações de
salas de cinema, recomendações de restaurantes, efetua reservas em hotéis
(Concierge); e pode acionar os serviços de emergência em caso de acidente
(Chamada de Emergência Inteligente).
O BMW Série 1 2019 traz sob o capô o consagrado motor de
quatro cilindros em linha e 1.998 cm³,
TwinPower Turbo, associado à tradicional tração traseira. Na versão 120i
Sport e Sport GP este bloco é capaz de entregar 184 cv de potência, entre 5.000
e 6.250 rpm, e torque máximo de 270 Nm, entre 1.350 e 4.600 rpm, abastecido com
gasolina; e está acoplado a um câmbio automático esportivo de oito velocidades.
As versões 120i Sport GP e 125i M Sport contam com alavancas atrás do volante
para trocas de marcha. O conjunto motriz faz com que o hatch acelere de 0 a 100
km/h em apenas 7,1 segundos e atinja 225 km/h de velocidade máxima. Já no BMW
125i, o motor TwinPower Turbo rende 224 cv, entre 5.200 e 6.500 rpm, e torque
de 310 Nm, entre 1.400 e 5.000 rpm, e faz com que ele atinja 243 km/h de
velocidade máxima e acelere de 0 a 100 km/h em meros 6,1 s.
As versões 120i Sport e Sport GP estão disponíveis com
três opções de cores externas: as sólidas Branco Alpino e Preto II e a metálica
Cinza Mineral. O BMW 125i M Sport também é oferecido nas mesmas opções de cores
anteriores e em mais duas tonalidades de acabamento metálico: Preto Safira e
Azul Estoril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário