sexta-feira, 13 de abril de 2018

BMW Série 1 2019: Espírito esportivo para o segmento premium compacto


A linha 2019 do BMW Série 1, o mais esportivo entre os modelos do segmento compacto premium, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos entre 2011 e 2017, já pode ser adquirido no país por meio de pré-venda. Os pedidos de reserva pelo modelo podem ser efetuados diretamente na rede de concessionárias autorizadas BMW, com entregas previstas para iniciar em 18 de julho. 

Entre as principais novidades da gama 2019 estão o conjunto óptico com lâmpadas de LED, e o interior, que traz novos design e revestimentos internos. Produzido nas fábricas do BMW Group em Leipzig e Regensburg, ambas na Alemanha, o novo BMW Série 1 parte de R$ 139.950, na versão 120i Sport, enquanto as opções 120i Sport GP e 125i M Sport custam respectivamente, R$ 149.950 e R$ 194.950. As novas versões se juntam à opção top de linha M140i que segue sendo oferecida no país por R$ 294.950.

Com um design incondicionalmente esportivo, graças às amplas entradas de ar frontais, aos vincos proeminentes nas laterais e à dupla saída de escapamento traseira, características que já se tornaram referências no hatch premium, o novo Série 1 passa a vir com conjunto óptico com iluminação em LED nos faróis, faróis auxiliares e lanternas; novas rodas de 17 polegadas – 18 polegadas na versão 125i M Sport –, e acabamento externo BMW Individual em High-gloss Shadow Line.

O interior do novo Série 1 recebeu novos materiais e passa a ostentar guarnições em alumínio escovado no painel acentuando a exclusividade e a percepção de qualidade do veículo. O painel de instrumentos foi completamente redesenhado e exibe formas afiladas e visual mais elegante, evidenciando ainda mais a orientação ergonômica para o motorista. O console central, por sua vez, agrega os comandos do sistema de áudio e do ar-condicionado e exibe uma superfície preta brilhante. Os porta-copos, situados na parte inferior do console, próximo à alavanca do câmbio, podem ser fechados com persianas, acentuando assim o design ‘clean’ do novo interior. As saídas de ventilação também foram redesenhadas, contribuindo para a sensação de sofisticação que prevalece no interior do novo BMW Série 1.

A versão de entrada 120i Sport tem como principais equipamentos de série controle de cruzeiro, sensores de estacionamento traseiro, ponteira dupla de escapamento, revestimento de teto BMW Individual em tecido Anthracite, revestimentos internos em Sensatec, e pacote Sport Line, que inclui rodas de liga leve “Y Spoke”, de 17 polegadas; volante esportivo revestido de couro; e bancos dianteiros esportivos. A segurança dos ocupantes do veículo é garantida por seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros e tipo cortina na frente e atrás –, além de controles de estabilidade e tração, e pneus run-flat BMW Star Marking.
  
Na versão 125i M Sport o sistema de navegação é o Professional, que vem com botão seletor iDrive Touch Controller, sensível ao toque e capaz de identificar letras e números; teto solar elétrico; revestimento de couro Dakota nos assentos; acabamento interno em alumínio Hexagon e detalhes em preto High-gloss. O sistema de som é da Harman Kardon, e o pacote M Sport, que inclui rodas de liga leve M Double Spoke de 18 polegadas, volante esportivo revestido de couro, bancos dianteiros esportivos com função de memória e soleira de porta M Sport.

O novo BMW Série 1 já deixa a linha de produção conectado à internet, exceto na versão de entrada. O acesso é feito por meio de um SIM Card que permite ao cliente obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, entre outras funcionalidades disponibilizadas pelo sistema ConectedDrive. Por meio deste recurso, o usuário é alertado sobre a necessidade de manutenção de componentes (Teleservices); recebe informações sobre pontos de interesse, programações de salas de cinema, recomendações de restaurantes, efetua reservas em hotéis (Concierge); e pode acionar os serviços de emergência em caso de acidente (Chamada de Emergência Inteligente).

O BMW Série 1 2019 traz sob o capô o consagrado motor de quatro cilindros em linha e 1.998 cm³, TwinPower Turbo, associado à tradicional tração traseira. Na versão 120i Sport e Sport GP este bloco é capaz de entregar 184 cv de potência, entre 5.000 e 6.250 rpm, e torque máximo de 270 Nm, entre 1.350 e 4.600 rpm, abastecido com gasolina; e está acoplado a um câmbio automático esportivo de oito velocidades. As versões 120i Sport GP e 125i M Sport contam com alavancas atrás do volante para trocas de marcha. O conjunto motriz faz com que o hatch acelere de 0 a 100 km/h em apenas 7,1 segundos e atinja 225 km/h de velocidade máxima. Já no BMW 125i, o motor TwinPower Turbo rende 224 cv, entre 5.200 e 6.500 rpm, e torque de 310 Nm, entre 1.400 e 5.000 rpm, e faz com que ele atinja 243 km/h de velocidade máxima e acelere de 0 a 100 km/h em meros 6,1 s.

As versões 120i Sport e Sport GP estão disponíveis com três opções de cores externas: as sólidas Branco Alpino e Preto II e a metálica Cinza Mineral. O BMW 125i M Sport também é oferecido nas mesmas opções de cores anteriores e em mais duas tonalidades de acabamento metálico: Preto Safira e Azul Estoril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário