O novo Audi A6 combina design
dinâmico com excelente utilidade diária e adaptabilidade. A traseira tem um
estilo arrebatador, além de oferecer um conceito flexível para o compartimento
de bagagens, com capacidades entre 565 litros a 1.680 litros. Tração e
suspensão são projetadas com conforto e esportividade em mente. O sistema
híbrido leve melhora a eficiência, enquanto a direção dinâmica em todas as
rodas aumenta a manobrabilidade e a agilidade. Com sua operação intuitiva, o
sistema MMI totalmente digital oferece um alto nível de conveniência para o
motorista e os passageiros.
Station wagons atraentes são chamadas pelo nome Avant – o
novo A6 Avant mantém essa aspiração da marca Audi. Com linhas afiadas, grandes
superfícies e a distinta janela traseira de perfil baixo, o design externo
reflete a nova linguagem da marca. O A6 Avant emana elegância, esportividade e
sofisticação com a longa dianteira e a linha de teto levemente inclinada.
A grade Singleframe larga e baixa destaca a frente,
enquanto a silhueta alongada e as superfícies das janelas trapezoidais dominam
a vista lateral. Protuberâncias distintas, que enfatizam visualmente a tração
quattro, estendem-se sobre as caixas de rodas. A linha do teto flui para a
coluna D de perfil baixo. O spoiler estende a silhueta e destaca o visual
esportivo do modelo. Na traseira, um acabamento decorativo fornece uma ligação
entre as lanternas. Além das doze cores da pintura, os clientes podem escolher
entre as linhas de equipamento opcionais sport e design, bem como o pacote
externo S line.
O A6 Avant vem com um extenso
pacote de sistemas de segurança, incluindo tecnologia de iluminação, sistemas
de assistência e segurança passiva. Faróis de LEDs são de série no modelo. Três
opções estão disponíveis, com os faróis de LEDs HD Matrix com feixe de alta
resolução na versão top de linha. As setas dinâmicas e as luzes pulsantes da
função “coming-home” “leaving-home” são características distintas da família
A6. O pacote opcional de iluminação de ambiente traz vida ao design interno.
Com motoristas e passageiros
em mente, o A6 Avant oferece uma ampla gama de sistemas de assistência ao
condutor, divididos nos pacotes "City" e "Tour". Além da
frenagem de emergência Audi pre sense na dianteira, os sistemas de assistência
ao motorista também incluem assistente de cruzeiro adaptativo, que oferece
controle lateral e longitudinal no anda-e-para do tráfego entre parada total
até 250 km/h, acelerando e freando sem intervenção do motorista.
Para a função adicional do
assistente de eficiência, o auxiliar de cruzeiro adaptativo prediz fatores como
limites de velocidade, curvas e desvios, se a orientação de rota estiver ativa.
Além da informação preditiva no painel de instrumentos, o assistente de
eficiência também fornece feedback tátil através do pedal do acelerador.
Juntamente com o sistema híbrido leve MHEV, essas funções podem ajudar na
economia de combustível.
O assistente de emergência
aumenta a segurança ao reconhecer quando o motorista falha, fornecendo um aviso
visual, acústico ou tátil. Se o condutor não responder, o sistema assume o
controle, acende as luzes de advertência e automaticamente leva o A6 a uma
parada em sua própria pista.
Todos os motores são
equipados de série com um sistema híbrido leve, o que aumenta ainda mais o
conforto e a eficiência, além de reduzir o consumo de combustível. O acionador
de partida do alternador de correia, o coração do MHEV, recupera até 12 kW com
o sistema de 48 V durante a frenagem e alimenta a eletricidade em uma bateria
de íons de lítio separada. Com o motor desligado, o novo A6 Avant pode rodar
entre 55 km/h e 160 km/h; o start-stop já entra em ação a 22 km/h.
A suspensão oferece um diferencial ainda maior entre dinâmica e conforto do que seu
antecessor. A direção progressiva é altamente confortável. Com uma relação já
esportiva, ela se torna cada vez mais direta com o aumento do ângulo de
esterçamento. A Audi oferece a direção dinâmica nas quatro rodas como opcional,
o que torna o modelo altamente manobrável.
Em velocidades de até 60 km/h, as
rodas traseiras giram até cinco graus na direção oposta. Isso reduz o diâmetro
de giro em até um metro, para 11,1 metros. Estacionar, manobrar ou dirigir no
trânsito urbano – o tamanho do A6 Avant não é percebido em situações
cotidianas.
Os clientes podem escolher
entre quatro versões de suspensão: de mola de aço padrão, esportiva, com
controle de amortecedor e pneumática adaptativa, também com amortecedores
controlados. Além dos amortecedores e das molas de ar, a plataforma de chassi
eletrônico (ECP) também controla a direção dinâmica em todas as rodas e o diferencial
esportivo, que distribui ativamente o torque conforme necessário entre as rodas
traseiras durante curvas rápidas.
O interior apresenta uma arquitetura elegante e minimalista, que combina harmoniosamente
com o conceito de funcionamento. Uma superfície preta com o visor do sistema
MMI incorporado domina o elegante painel de instrumentos. Assim como a tela
inferior no console central, ela está levemente inclinada em direção ao
motorista. Dependendo dos desejos do cliente, o interior do veículo pode
assumir personalidades completamente diferentes. Além da versão básica, quatro
linhas de equipamentos estão disponíveis, cada uma com seu próprio conceito de
cor: sport, design, seleção de design e o pacote esportivo S line.
O motorista executa quase
todas as funções do veículo em duas grandes telas do sistema operacional MMI
sensível ao toque. O gerenciamento dos sistemas de infotainment e de navegação
é feito na tela superior de 10,1 polegadas.
O sistema MMI Navigation Plus
(opcional) é o componente top de linha na gama de informação e entretenimento
do A6 Avant. Seu módulo de transferência de dados suporta o padrão LTE Advanced
e incorpora um hotspot WiFi. O sistema de navegação reconhece as preferências
do motorista com base em viagens anteriores e gera sugestões inteligentes a
partir dessas informações. O portfólio da Audi connect oferece inúmeros
serviços online. O aplicativo myAudi conecta o carro com o smartphone do
proprietário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário