Produzido desde 2014 na fábrica do BMW Group em Araquari, Santa Catarina, o BMW
Série 3, o sedã premium mais vendido no mundo, acaba de ganhar o novo pacote
Plus, cuja principal característica é a oferta de novos equipamentos, com
destaque para as rodas de liga leve com novo design, e que enfatizam o apelo
esportivo do modelo; além do novo painel de instrumentos multifuncional e do
sensor de estacionamento dianteiro, ambos disponíveis a partir da opção BMW
320i Sport GP Plus ActiveFlex. A chegada do novo pacote, no entanto, não
impacta nos preços do BMW Série 3 2018, que seguem com as tabelas sugeridas de
R$ 169.950 (320i Sport Plus ActiveFlex), R$ 184.950 (320i Sport GP Plus
ActiveFlex), R$ 197.950 (320i M Sport Plus ActiveFlex) e R$ 259.950 (328i M
Sport Plus ActiveFlex).
No geral, a lista de equipamentos do BMW Série 3 segue
repleta de tecnologias voltadas a proporcionar segurança e conforto aos
ocupantes. Confira, abaixo, as novidades e os conteúdos de cada versão.
BMW 320i Sport Plus ActiveFlex – Passa a vir com
novas rodas de liga leve, de 18 polegadas e cinco raios duplos, e que ostentam
design dinâmico e altamente refinado. Além desta novidade, a versão traz faróis
em LED com máscara negra, volante Sport Plus com controle de cruzeiro,
ar-condicionado automático digital Dual Zone, bancos dianteiros esportivos com
ajustes elétricos e memória de posição para o motorista, revestimento de couro
com costura em vermelho no volante, e câmera de ré. O interior do veículo conta
com acabamento de alumínio escovado e aço no painel, molduras em preto
High-gloss ao redor dos controles do rádio e do ar-condicionado, além de
assentos revestidos em Sensatec, em bege, preto ou preto com costuras em vermelho.
A lista de equipamentos inclui ainda apoio de braço traseiro central, pacotes
de conveniência e luzes internas, sensores de chuva com acendimento automático
dos faróis baixos, conexão wireless para Bluetooth e interface USB. Neste caso,
são cinco opções de pintura externa, sendo duas sólidas (Branco Alpino e Preto
II) e mais três de acabamento metálico (Preto Safira, Prata Glacier e Cinza
Mineral).
BMW 320i Sport GP Plus ActiveFlex – Esta opção vem
com as mesmas rodas de liga leve de 18 polegadas e cinco raios duplos da versão
Sport Plus, mas agrega ainda o novo painel de instrumentos multifuncional e
sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. A lista de equipamentos, neste
caso, também inclui os mesmos equipamentos da versão Sport Plus ActiveFlex,
assim como opções de pintura externa e acabamentos internos. O diferencial aqui
é a presença do teto solar em cristal com acionamento elétrico, do sistema de
som Hi-Fi – com nove alto-falantes e 205 W de potência –, e da oferta do
Sistema de Navegação Professional, com sistema BMW ConnectedDrive, tela
sensível ao toque e preparação Apple CarPlay.
BMW 320i M Sport Plus ActiveFlex – Sensores de
estacionamento dianteiro e traseiro, painel de instrumentos multifuncional, e
rodas de liga-leve ‘M’, de 19 polegadas, e que exibem design diferenciado,
caracterizado por sete raios duplos. Eis as novidades do BMW 320i M Sport Plus
ActiveFlex. Além dos mesmos equipamentos das versões anteriores, esta versão se
destaca pela presença do teto solar de cristal com acionamento elétrico e do
volante Sport Plus M, revestido de couro, e que traz controle de cruzeiro com
função freio. Nesta versão, o sedã é disponibilizado com quatro opções de cores
externas, sendo uma sólida (Branco Alpino) e três metálicas (Preto Safira,
Prata Glacier e Cinza Mineral). O acabamento interno inclui alumínio Hexagon no
painel e molduras em preto High-gloss ao redor dos controles do rádio e
ar-condicionado. Já o revestimento em Sensatec dos assentos pode ser nas cores
preto ou bege.
BMW 328i M Sport Plus ActiveFlex – As novidades da
opção top de linha 328i M Sport Plus ActiveFlex ficam por conta do sensor de
estacionamento dianteiro e o novo sistema de som Surround Harman Kardon, dotado
de amplificador digital, 16 alto-falantes e 600 W de potência. O cardápio de
itens de série desta versão é o mesmo do 320i M Sport Plus, porém conta com
alguns equipamentos diferenciados como pacote avançado de telefonia com
Bluetooth e interface USB, apoio de cabeça traseiro rebatível, apoio dianteiro
central retrátil para braço e faróis full-LED adaptativos.
O BMW 328i M Sport Plus ActiveFlex é disponibilizado com
quatro opções de cores externas, sendo uma sólida (Branco Alpino) e três
metálicas (Preto Safira, Prata Glacier e Cinza Mineral). O acabamento interno
exibe alumínio Hexagon no painel e molduras em preto High-gloss ao redor dos
controles do rádio e ar-condicionado, revestimento de teto BMW Individual
Anthracite e bancos forrados com couro Dakota em cinco combinações diferentes
de cores (Preto, Cognac, Vermelho Coral, Oyster e Veneto Bege) e tipos de
costuras.
Assim como outros modelos da gama BMW, o BMW Série 3 Plus
vem com o sistema BMW ConnectedDrive: um conjunto de funcionalidades acessível
por meio de um SIM Card – o mesmo utilizado em telefones celulares – conectado
à internet. No BMW 320i Sport Plus ActiveFlex essa tecnologia agrega serviço de
alerta de manutenção de componentes (Teleservices) e Chamada de Emergência
Inteligente, e a partir do 320i Sport GP Plus ActiveFlex ela passa a oferecer
informações sobre condições de trânsito em tempo real (RTTI) e serviços de
Concierge, como reservas de hotéis e recomendações sobre restaurantes.
A atual geração (F30) do sedã BMW Série 3 é equipada com
o premiado motor de quatro cilindros, 1.997 cm³, dotado de tecnologia TwinPower
Turbo ActiveFlex. A versão 320i entrega potência de 184 cv, entre 5.000 e 6.250
rpm, e torque de 270 Nm, a partir de 1.250 rpm até 4.500 rpm. Neste caso, a
aceleração de 0 (zero) a 100km/h é feita em 7,3s, enquanto a velocidade máxima
atinge 235 km/h. No 328i, o motor extrai 245 cv, entre 5.000 rpm e 6.250 rpm, e
torque de 350 Nm, a partir de 1.250 rpm até 4.800 rpm. O 0 a 100 km/h é feito
em 5,9 s e a velocidade máxima é de 250 km/h. Em ambos os casos, a tração é
traseira e o câmbio, automático esportivo de oito marchas, com alavancas atrás
do volante para trocas de marchas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário