quarta-feira, 25 de julho de 2018

BMW Série 3 2018 chega mais bonito, tecnológico e completo


Produzido desde 2014 na fábrica do BMW Group em Araquari, Santa Catarina, o BMW Série 3, o sedã premium mais vendido no mundo, acaba de ganhar o novo pacote Plus, cuja principal característica é a oferta de novos equipamentos, com destaque para as rodas de liga leve com novo design, e que enfatizam o apelo esportivo do modelo; além do novo painel de instrumentos multifuncional e do sensor de estacionamento dianteiro, ambos disponíveis a partir da opção BMW 320i Sport GP Plus ActiveFlex. A chegada do novo pacote, no entanto, não impacta nos preços do BMW Série 3 2018, que seguem com as tabelas sugeridas de R$ 169.950 (320i Sport Plus ActiveFlex), R$ 184.950 (320i Sport GP Plus ActiveFlex), R$ 197.950 (320i M Sport Plus ActiveFlex) e R$ 259.950 (328i M Sport Plus ActiveFlex).

  
No geral, a lista de equipamentos do BMW Série 3 segue repleta de tecnologias voltadas a proporcionar segurança e conforto aos ocupantes. Confira, abaixo, as novidades e os conteúdos de cada versão.

BMW 320i Sport Plus ActiveFlex – Passa a vir com novas rodas de liga leve, de 18 polegadas e cinco raios duplos, e que ostentam design dinâmico e altamente refinado. Além desta novidade, a versão traz faróis em LED com máscara negra, volante Sport Plus com controle de cruzeiro, ar-condicionado automático digital Dual Zone, bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos e memória de posição para o motorista, revestimento de couro com costura em vermelho no volante, e câmera de ré. O interior do veículo conta com acabamento de alumínio escovado e aço no painel, molduras em preto High-gloss ao redor dos controles do rádio e do ar-condicionado, além de assentos revestidos em Sensatec, em bege, preto ou preto com costuras em vermelho. A lista de equipamentos inclui ainda apoio de braço traseiro central, pacotes de conveniência e luzes internas, sensores de chuva com acendimento automático dos faróis baixos, conexão wireless para Bluetooth e interface USB. Neste caso, são cinco opções de pintura externa, sendo duas sólidas (Branco Alpino e Preto II) e mais três de acabamento metálico (Preto Safira, Prata Glacier e Cinza Mineral).

BMW 320i Sport GP Plus ActiveFlex – Esta opção vem com as mesmas rodas de liga leve de 18 polegadas e cinco raios duplos da versão Sport Plus, mas agrega ainda o novo painel de instrumentos multifuncional e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. A lista de equipamentos, neste caso, também inclui os mesmos equipamentos da versão Sport Plus ActiveFlex, assim como opções de pintura externa e acabamentos internos. O diferencial aqui é a presença do teto solar em cristal com acionamento elétrico, do sistema de som Hi-Fi – com nove alto-falantes e 205 W de potência –, e da oferta do Sistema de Navegação Professional, com sistema BMW ConnectedDrive, tela sensível ao toque e preparação Apple CarPlay.

BMW 320i M Sport Plus ActiveFlex – Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, painel de instrumentos multifuncional, e rodas de liga-leve ‘M’, de 19 polegadas, e que exibem design diferenciado, caracterizado por sete raios duplos. Eis as novidades do BMW 320i M Sport Plus ActiveFlex. Além dos mesmos equipamentos das versões anteriores, esta versão se destaca pela presença do teto solar de cristal com acionamento elétrico e do volante Sport Plus M, revestido de couro, e que traz controle de cruzeiro com função freio. Nesta versão, o sedã é disponibilizado com quatro opções de cores externas, sendo uma sólida (Branco Alpino) e três metálicas (Preto Safira, Prata Glacier e Cinza Mineral). O acabamento interno inclui alumínio Hexagon no painel e molduras em preto High-gloss ao redor dos controles do rádio e ar-condicionado. Já o revestimento em Sensatec dos assentos pode ser nas cores preto ou bege.

BMW 328i M Sport Plus ActiveFlex – As novidades da opção top de linha 328i M Sport Plus ActiveFlex ficam por conta do sensor de estacionamento dianteiro e o novo sistema de som Surround Harman Kardon, dotado de amplificador digital, 16 alto-falantes e 600 W de potência. O cardápio de itens de série desta versão é o mesmo do 320i M Sport Plus, porém conta com alguns equipamentos diferenciados como pacote avançado de telefonia com Bluetooth e interface USB, apoio de cabeça traseiro rebatível, apoio dianteiro central retrátil para braço e faróis full-LED adaptativos.

O BMW 328i M Sport Plus ActiveFlex é disponibilizado com quatro opções de cores externas, sendo uma sólida (Branco Alpino) e três metálicas (Preto Safira, Prata Glacier e Cinza Mineral). O acabamento interno exibe alumínio Hexagon no painel e molduras em preto High-gloss ao redor dos controles do rádio e ar-condicionado, revestimento de teto BMW Individual Anthracite e bancos forrados com couro Dakota em cinco combinações diferentes de cores (Preto, Cognac, Vermelho Coral, Oyster e Veneto Bege) e tipos de costuras.

Assim como outros modelos da gama BMW, o BMW Série 3 Plus vem com o sistema BMW ConnectedDrive: um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card – o mesmo utilizado em telefones celulares – conectado à internet. No BMW 320i Sport Plus ActiveFlex essa tecnologia agrega serviço de alerta de manutenção de componentes (Teleservices) e Chamada de Emergência Inteligente, e a partir do 320i Sport GP Plus ActiveFlex ela passa a oferecer informações sobre condições de trânsito em tempo real (RTTI) e serviços de Concierge, como reservas de hotéis e recomendações sobre restaurantes.

A atual geração (F30) do sedã BMW Série 3 é equipada com o premiado motor de quatro cilindros, 1.997 cm³, dotado de tecnologia TwinPower Turbo ActiveFlex. A versão 320i entrega potência de 184 cv, entre 5.000 e 6.250 rpm, e torque de 270 Nm, a partir de 1.250 rpm até 4.500 rpm. Neste caso, a aceleração de 0 (zero) a 100km/h é feita em 7,3s, enquanto a velocidade máxima atinge 235 km/h. No 328i, o motor extrai 245 cv, entre 5.000 rpm e 6.250 rpm, e torque de 350 Nm, a partir de 1.250 rpm até 4.800 rpm. O 0 a 100 km/h é feito em 5,9 s e a velocidade máxima é de 250 km/h. Em ambos os casos, a tração é traseira e o câmbio, automático esportivo de oito marchas, com alavancas atrás do volante para trocas de marchas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário