A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) apresentou os
resultados globais do segundo trimestre do ano, reportando vendas de 1,3 milhão
de unidades (6% acima de igual período do ano passado), com destaque para os
resultados da América do Norte (NAFTA) e América Latina (LATAM). As receitas
somaram €29 bilhões, com expansão de 4% sobre o ano anterior. Os resultados de
EBIT ajustado alcançaram €1,65 bilhão, com uma retração de 11% (ou 3% com
ajustes cambiais) e margem de 5,7%.
A América Latina registrou um crescimento de vendas de 14%, para 150 mil
unidades no segundo trimestre. As receitas somaram € 2,1 bilhões, com ganho de
5%. O EBIT ajustado somou €101 milhões, com expansão de 68% em relação ao
segundo trimestre de 2017. A margem avançou de 3% para 4,8% neste ano. O bom
resultado decorre do bom desempenho e vendas dos modelos Fiat Argo e Cronos e
dos três modelos produzidos em Pernambuco (Jeep Renegade e Compass e Fiat
Toro). Dois fatores negativos – a greve dos caminhoneiros em maio, que afetou
suprimentos das fábricas, e a desvalorização cambial – impediram que os
resultados fossem ainda mais expressivos.
A partir dos resultados do segundo trimestre, o grupo confirmou a projeção
global de €5 bilhões de lucro para o ano.
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