As vendas da
Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, que ocupa a primeira posição na indústria
automotiva mundial, aumentaram 5,1% no primeiro semestre de 2018,
quebrando um novo recorde com um total de 5.538.530 veículos.
Houve um incremento da demanda tanto no segmento de crossovers, SUVs e picapes,
como de veículos elétricos e híbridos.
A Renault registrou uma alta nas vendas dos modelos Clio, Captur e Scénic; já a
Dacia teve um recorde no volume de vendas semestrais. A Nissan se beneficiou de
uma demanda maior por seus modelos Note, Serena, X-Trail e Qashqai, enquanto a
Mitsubishi registrou um incremento nas vendas do novo Eclipse Cross e do
XPANDER.
As vendas de veículos elétricos (VE) da Renault e da Nissan registraram uma
forte demanda. Na Europa, a participação de mercado da Renault é de 21,9%, com
destaque para o ZOE e também o Kangoo Z.E., que totaliza 38% do mercado de
veículos elétricos utilitários. Na Nissan, as vendas do novo LEAF chegaram a
47.000 unidades, das quais 18.000 na Europa, onde ele se tornou o veículo
elétrico campeão de vendas. A Mitsubishi Motors se mantém como líder no mercado
de SUVs híbridos recarregáveis, graças às vendas do Outlander.
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O plano estratégico de médio prazo “Alliance 2022” prevê vendas anuais
superiores a 14 milhões de unidades até o fim de 2022, uma alta de mais de 30%
em relação às 10,6 milhões de unidades vendidas pela Renault-Nissan-Mitsubishi
em 2017. O plano também tem o objetivo de aprofundar a convergência entre as
empresas parceiras, com plataformas e motorizações compartilhadas, além do
compartilhamento de inovações tecnológicas nas áreas de veículos elétricos,
conectividade e condução autônoma.
Durante o primeiro semestre de 2018, a Aliança vendeu aproximadamente um a cada
nove veículos comercializados em todo o mundo.
O Grupo Renault vendeu 2,1 milhões de veículos no primeiro
semestre de 2018, estabelecendo novos recordes para as marcas
Renault e Dacia. Na Europa, a Renault mantém a posição de segunda marca mais
vendida, sendo que o Captur ocupa a primeira posição em seu segmento.
A Nissan Motor Co. Ltd. vendeu 2,8 milhões de veículos sob as marcas
Nissan, INFINITI e Datsun. Na China, as vendas da Nissan aumentaram 10,8%.
A Mitsubishi Motors vendeu 616.648 veículos em todo o mundo. Estes
resultados foram alavancados pela comercialização do novo Eclipse Cross em mais
de 60 países e do XPANDER (montado na Indonésia) nas Filipinas, desde
abril. Destaque também para o sucesso das picapes da marca vendidas na
Tailândia e do SUV Outlander, na China.
10 primeiros mercados da Aliança
1
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China
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2
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Estados Unidos
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3
|
França
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4
|
Japão
|
5
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Rússia
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6
|
Alemanha
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7
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México
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8
|
Itália
|
9
|
Brasil
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10
|
Espanha
|
10 primeiros mercados do Grupo Renault
1
|
França
|
2
|
Rússia
|
3
|
Alemanha
|
4
|
Itália
|
5
|
China
|
6
|
Espanha
|
7
|
Brasil
|
8
|
Argentina
|
9
|
Turquia
|
10
|
Irã
|
10 primeiros mercados da Nissan
1
|
Estados Unidos
|
2
|
China
|
3
|
Japão
|
4
|
México
|
5
|
Canadá
|
6
|
Reino Unido
|
7
|
Rússia
|
8
|
Brasil
|
9
|
Espanha
|
10
|
França
|
10 primeiros mercados da Mitsubishi Motors
1
|
Indonésia
|
2
|
China
|
3
|
Estados Unidos
|
4
|
Japão
|
5
|
Austrália
|
6
|
Tailândia
|
7
|
Filipinas
|
8
|
Alemanha
|
9
|
Rússia
|
10
|
Reino Unido
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