Com mais de
10.000 votos computados na fase de votação aberta ao público, que definiu as
três motocicletas finalistas, os jurados escolheram o Custom King Brasil 2018
na premiação realizada na cidade de São Paulo (SP). O projeto Rusty Rio, da
concessionária Rio Harley-Davidson, representará o Brasil na etapa mundial do
Battle Of The Kings 2018, competindo com outras 250 motocicletas customizadas
por concessionárias da marca durante o EICMA (6 a 11 de novembro), em Milão, onde
será escolhida a motocicleta campeã mundial do Battle Of The Kings 2018.
O Battle Of The
Kings, maior competição mundial de customização de motocicletas H-D, realizado
pela primeira vez no País pela Harley-Davidson do Brasil, foi um verdadeiro
sucesso, contando com a participação de 14 concessionárias autorizadas
brasileiras. O objetivo da marca em divulgar o concurso é estimular a cultura
de customização, mostrar alguns dos itens de peças e acessórios originais da
marca e também estimular os clientes com novas ideias de personalização de suas
motocicletas.
Cada dealer
customizou uma motocicleta Harley-Davidson à sua maneira, contanto que fosse
utilizado como base um dos dois modelos da família Sportster -
Forty-Eight ou Roadster – ambos de 1.200cc, ano/modelo
2017/2018 ou 2018/2018, zero quilômetro e comercializados no Brasil. Como
premissa, é necessário que pelo menos 50% da verba investida na customização da
motocicleta seja voltada para peças e acessórios genuínos da marca.
A
Harley-Davidson conta com uma divisão interna focada apenas em Parts &
Accessories, ou seja, dedicada a todas as linhas de itens, peças e acessórios
da marca. Todos os anos, os catálogos são atualizados e, atualmente, a marca
conta com mais de 45 mil opções, para que os clientes possam imprimir a sua
identidade, customizando suas motocicletas para que sejam únicas e totalmente
exclusivas, uma das formas mais genuínas da expressão da liberdade e da
individualidade sobre duas rodas.
Motocicleta com
design atemporal, inspirada na coleção "Brass Collection", a Rusty
Rio foi idealizada e construída pela equipe da Rio Harley-Davidson para
homenagear os 115 anos da marca mesclando o vintage com o moderno. A base do
projeto vencedor da etapa brasileira do Battle Of The Kings 2018 é uma
Sportster Forty-Eight, um estilo que cativa os
"Harleyros" tradicionais e o público jovem. Visual clean,
agressivo e pintura inovadora, com a presença da tecnologia eletroluminescente
e folhas de ouro, sob um tanque icônico, o "peanut".
Para Flávio
Villaça, gerente de Marketing da Harley-Davidson América Latina, a participação
das concessionárias e a dedicação das equipes de customização comprovam que
trazer o evento ao Brasil foi uma decisão correta. “Superamos muito a
expectativa não apenas nos projetos desenvolvidos como também na participação
popular na votação da internet. O Brasil é um grande mercado para as
motocicletas e, obviamente, para a personalização de motos. Nosso País tem alto
potencial de crescimento para essa arte e a Harley-Davidson é uma marca que
definitivamente entende de customização. Aproveito para também agradecer
publicamente a todos os concessionários que entraram nessa competição e
principalmente aos tecnicos envolvidos nos 14 projetos”, finaliza o executivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário