Desenvolvedora de soluções tecnológicas de powertrain, a
Cummins Brasil traz para o mercado brasileiro mais uma novidade para o segmento
de caminhões médios e pesados. O Repto 600 Nm, eixo de tomada de força que vai
sobre o motor utilizado em betoneiras ou caminhões de lixo, está disponível
para o motor ISB 6.7, ampliando a gama de Reptos da empresa que conta
atualmente com a versão de 400 Nm.
Indispensável aos equipamentos que necessitam de tomada de força para
movimentar a bomba hidráulica, o novo Repto 600 Nm traz melhorias no processo
de desenvolvimento de engenharia da Cummins. De acordo com Fernando Santos,
supervisor de Engenharia de Aplicações da Cummins Brasil, a novidade foi
montada em nova posição estratégica, ou seja, no ponto mais elevado e central,
para facilitar a conexão e o trabalho do usuário.
“A tomada alinhada com o
implemento eleva ainda a vida útil de todo o sistema”, afirma Santos.
O Repto 600Nm recebeu ainda a carcaça do volante capaz de comportar uma
engrenagem independente e permitir com que o torque de 600Nm seja atingido na
ponta da tomada, oferecendo ao usuário capacidade de acoplar sistemas maiores,
elevando a vida útil do sistema do veículo. Com uma carcaça de volante maior, a
novidade contempla os veículos de ciclo urbano que fazem o uso de embreagens
maiores.
Essa carcaça ainda traz um conceito de otimização de peso e espessura,
fabricada em alumínio, com dimensão mais compacta. Segundo o supervisor, “como
consequência deste trabalho de engenharia, o menor peso do motor e a possibilidade
de ampliar a carga do equipamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário