O chefe do Estúdio Satélite de Design da Nissan no
Brasil, John Sahs, esteve no 21º Festival do Japão, em São Paulo, para
conhecer o showcar do
Nissan Kicks em homenagem aos 110 anos da imigração japonesa no país. Durante o
evento, ele encontrou ainda o estudante de design Daniel Junqueira, que criou a
pintura vencedora do concurso acadêmico promovido pela Nissan para celebrar a
data marcante.
"É muito importante conectar a Nissan às novas gerações do Brasil. A
criação desse concurso foi importantíssima para ligarmos o Nissan Kicks à
inspiração, criatividade e à imaginação dos mais jovens", disse John Sahs,
que do Estúdio no Brasil também conduz projetos para a região da América
Latina.
O Nissan Kicks em homenagem aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil
foi o destaque do estande da Nissan no Festival do Japão. Esta foi a primeira
aparição em público do showcar.
O crossover com a pintura nipônica é resultado de um concurso acadêmico de
design gráfico promovido pela empresa
"Enquanto desenhava os sketches, eu imaginava como
ele ficaria no mundo real, mas ficar frente a frente com o resultado foi
impactante demais. Achei que o carro ficou imponente e fiquei muito feliz por
perceber que os descendentes dos imigrantes japoneses também gostaram do
resultado", disse Daniel Ferreira Junqueira, estudante vencedor do
concurso acadêmico.
O showcar se
caracteriza principalmente pelas cores fortes e vibrantes, com tons de vermelho
e laranja em contraste com a carroceria branca. As laterais do carro mostram
grafismos inspiradas no traçado característico da pintura japonesa feita a mão.
A ideia remete às linhas que dão forma aos Kanjis,
representações gráficas de palavras e expressões. Eles aparecem perto das
janelas traseiras, com a inscrição que indica os 110 anos da imigração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário