A Porsche apresentou o novo Macan em Xangai, na China. O
SUV compacto tem sido um grande sucesso desde seu lançamento em 2014 e foi
significativamente aprimorado em termos de design, conforto, conectividade e
dinâmica de condução, o que permite que o Macan continue a ser a referência
esportiva de seu segmento de mercado. O novo Macan se mantém fiel ao DNA de
design da Porsche, com uma faixa luminosa traseira tridimensional em LED.
A
tecnologia LED também figura nos faróis, como equipamento de série. As inovações
mais marcantes no interior do veículo incluem a tela de toque de 11 polegadas
do novo Porsche Communication Management (PCM), saídas de ar redesenhadas e
reposicionadas e o volante esportivo GT já conhecido do Porsche 911. O PCM
permite o acesso a novas funções digitais, tais como o controle por voz
inteligente e o sistema de navegação online fornecido de série. A gama de
equipamentos de conforto do veículo também foi ampliada e passa a incluir um
sistema de assistência para engarrafamentos de trânsito, um ionizador e o
para-brisa com aquecedor.
Graças a várias mudanças inteligentes em seu exterior, o novo Macan traz agora
um visual ainda mais esportivo e moderno. Numerosos detalhes refletem o DNA do
icônico carro esportivo 911 e do 918 Spyder. A iluminação, em especial, ganha
um novo papel: o novo Macan é equipado de série com faróis que utilizam a
tecnologia LED. Esse sistema de iluminação de alta qualidade, apresentando
módulos com design tridimensional, pode ser otimizado ainda mais, caso
desejado: o Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS - sistema de luzes
dinâmico) pode ser usado para controlar a distribuição de luz de forma
adaptativa. A dianteira do Macan foi meticulosamente retrabalhada para parecer
ainda mais larga, enquanto a ampla mudança executada na traseira reforça o
design esguio do modelo anterior. A faixa luminosa tridimensional em três
segmentos representa outro típico elemento do design Porsche na traseira. O
design das luzes de freio com quatro pontos também reflete a identidade da
marca.
Novas opções: volante esportivo GT, ionizador e Assistente de Engarrafamento
A ligação com o Porsche 911 é reforçada no interior do novo Macan com o volante
esportivo GT opcional. O seletor de modos de condução Sports Response Button
(botão de resposta esportiva) integrado ao volante também está presente no
Macan como parte do pacote opcional Sports Chrono. A Porsche ampliou a lista de
opções de conforto, incluindo um para-brisa aquecível e um ionizador para
melhorar a qualidade do ar no interior do carro. As novas cores externas, como
"Azul Miami", "Verde Mamba Metálico", "Prata Dolomita
Metálico" e "Crayon", combinadas com os novos pacotes de
interior asseguram que o Macan agora está mais personalizável do que nunca.
A Porsche também aproveitou a atualização do design como uma oportunidade para
ampliar a gama de sistemas de assistência do Macan. O novo Traffic Jam Assist
(assistente de engarrafamento), que inclui controle de velocidade de cruzeiro
adaptativo, permite um comportamento ainda mais confortável e relaxante ao
volante em velocidades até 60 km/h. O sistema apresenta não apenas aceleração e
frenagem parcialmente automáticas - ele também pode comandar a direção em
situações de engarrafamento de trânsito ou quando o tráfego é lento. Acima do típico console central ascendente da Porsche, uma tela
de toque full-HD aumentada de sete para onze polegadas foi incorporada de forma
integrada ao painel de instrumentos com novo design.
Graças ao seu chassi otimizado, o novo Macan consegue consolidar seu
excepcional status de carro esportivo dentro do segmento dos SUVs compactos. O
acerto preciso do chassi proporciona maior neutralidade, mantendo ao tempo a
estabilidade e melhorando o conforto. Apesar de ser uma característica pouco
comum no segmento SUV, o Macan continua trazendo pneus de uso misto com
larguras diferentes nos eixos dianteiro e traseiro. Como nos carros esportivos
da Porsche, essa disposição permite ao motorista tirar vantagem de forma
integral do sistema de gerenciamento inteligente da tração nas quatro rodas
“Porsche Traction Management” (PTM) no que diz respeito à dinâmica de condução.
Pneus com novo desenvolvimento com características de performance aprimoradas
permitem um dinamismo lateral ainda melhor para um maior prazer de condução,
enquanto as novas rodas de 20 e 21 polegadas também proporcionam uma maior
margem de customização do design.
O Macan tem uma autêntica história de sucesso. A combinação do típico
desempenho da Porsche em qualquer terreno, conjugada com um alto grau de
praticidade para o uso cotidiano, impressionou os clientes desde o início:
desde 2014, a Porsche entregou mais de 350.000 unidades do carro. Com mais de
100.000 entregas até agora, o modelo é especialmente popular no mercado chinês,
onde a Porsche apresentou a nova versão reprojetada do SUV compacto. O modelo
apresentado em Xangai será oferecido exclusivamente no mercado chinês. No
momento não há informação sobre a chegada do modelo no mercado
brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário