A BMW iniciou nesta segunda-feira (30) a pré-venda do
novíssimo BMW M2 Competition no
mercado brasileiro ao preço sugerido de R$ 377.950. Substituto do BMW M2 Coupé,
o novo modelo oferece mais potência, dinamismo e refinamento em relação ao
antecessor, estabelecendo uma nova referência no segmento de carros esportivos
compactos de alto desempenho.
O novo M2 Competition vem equipado com o novo motor 3.0 litros M TwinPower Turbo à
gasolina, com seis cilindros em linha, 410 cavalos de potência de 5.230 a 7.000
rpm (ante 370 cv do antecessor) e 550 Nm de torque entre 2.350 e 5.230 rpm
(contra 465 Nm do predecessor). Através da injeção direta de combustível, da
variabilidade dos comandos de válvulas pelo Valvetronic e Vanos e dos dois
turbo compressores Mono Scroll, esse motor garante o preenchimento ideal dos
cilindros em todos os momentos, de modo a obter um desempenho de pista na
estrada.
Envolto por uma barra em fibra de carbono que aumenta a rigidez estrutural da dianteira e
melhora a precisão em curvas, o propulsor trabalha ao lado da transmissão
automática de sete velocidades com dupla embreagem e Drivelogic (DCT), que
transmite potência de forma ininterrupta durante as trocas de marchas enquanto
o consumo de combustível e a emissão de poluentes são reduzidos.
Para tornar a condução ainda mais divertida, o M Dynamic Mode, uma sub função do
Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC), permite um pequeno deslize dos pneus
traseiros, otimizando a dinâmica de direção. Enquanto o DSC trabalha para
evitar sub esterço e sobre esterço, o M Dynamic Mode permite explorar por
completo o potencial dinâmico longitudinal e lateral do carro, sem perder o
auxílio do DSC.
Abaixo da grande dianteira, radiadores complementares
para o óleo da transmissão (M DCT) e para o fluido de arrefecimento do motor garantem
a máxima eficiência em refrigeração.
Quem adquirir o novo BMW M2 Competition ainda em 2018
terá direito a participar gratuitamente do treinamento em pista “BMW M
Intensive Training”, do BMW Driving
Experience. Os cursos têm vagas limitadas, ocorrem na Europa e Estados
Unidos e são ministrados em alemão ou inglês, respectivamente.
A marca bávara conseguiu o que parecia impossível: tornar
o visual do modelo ainda mais esportivo.
Na dianteira, a tradicional grade em formato de rim ganhou contornos mais
retilíneos e acabamento preto "high-gloss". Há ainda novos
retrovisores M, faróis adaptativos Full-LED, novo design das entradas de ar,
que ficaram mais amplas, e um radiador adicional.
O modelo ganhou ainda saídas de ar lateral em acabamento
"dark chrome", o qual é
observado também no logotipo M na traseira e nas duplas saídas de escapamento.
O design é arrematado pelas novas lanternas, que ganharam um sutil
reposicionamento das luzes internas, e pelas novas rodas de liga leve de 19
polegadas, exclusivas para o modelo.
São cinco opções de cores externas disponíveis: Branco
Alpino (sólida), Preto Safira (metálica), Azul Long Beach (metálica), Laranja
Sunset (metálica) e Prata Hockenheim (metálica) — essas duas últimas inéditas
para o modelo.
Característica marcante dos veículos BMW M, a divisão de esportivos de alta
performance do BMW Group, a cabine oferece uma seleção minuciosa de materiais e
posição dos controles que transmitem ao motorista uma sensação de extrema
esportividade.
O volante M multifuncional
em couro possui costura interna nas cores M e oferece trocas manuais por
meio de aletas, além dos botões seletores dos modos M Drive (M1 e M2), que
permitem uma configuração personalizada da pilotagem a partir de ajustes
específicos do motos, direção, transmissão e controle de estabilidade (DSC).
Já o sistema M
Servotronic auxilia a condução ajustando a direção elétrica do veículo para
se adequar à velocidade atual, assegurando destarte uma resposta de direção
imediata e precisa em velocidades mais altas. Além disso, ele facilita também
os níveis de conforto ao dirigir em velocidades mais baixas, por exemplo, ao
estacionar ou manobrar.
O painel de instrumentos, por sua vez, tem novo display
Black Optic com ponteiros vermelhos e grafia M2 Competition de boas-vindas. Perto
dele, o botão Start/Stop possui uma aparência mais esportiva, na cor vermelha,
como ocorre no irmão mais velho BMW M5. Atrás, o porta-malas oferece 390 litros
de capacidade.
Destaque do interior, os novos bancos esportivos M Sport
trazem revestimento em Couro Dakota, logotipo M2 iluminado, costura aparente e
cintos de segurança com detalhe na costura com as cores BMW M. Há duas opções
de revestimento interno: Couro Dakota Preto Perfurado com Costura Azul (não
disponível para cor externa Laranja Sunset) e Couro Dakota Preto Perfurado com
Costura Laranja (não disponível para cor externa Azul Long Beach).
Por fim, a conectividade é bem representada pelo novo
sistema de navegação Professional (ID6) com tela sensível ao toque de 8,8
polegadas, HD de 20GB para armazenamento de arquivos de áudio via USB ou CD,
apresentação de mapas em Satélite e gráficos em 3D, e sistema de som Harman
Kardon. Entre as diversas funções estão chamadas de emergência inteligente,
serviços de concierge, BMW Teleservices e preparação para Apple CarPlay.
Nenhum comentário:
Postar um comentário