Referência em ônibus,
a Mercedes-Benz potencializa o portfólio de peças e serviços para
empresas de ônibus, investindo no atendimento dedicado nas garagens das
empresas de transporte coletivo urbano. Os clientes podem escolher entre o
atendimento integral, cinco vezes por semana, ou por demanda, conforme a
necessidade de sua frota.
O atendimento dedicado é uma modalidade de serviço que
conquistou, por exemplo, a Transwolff, tradicional companhia de transporte
coletivo urbano da capital paulista. Além de ter adquirido 500 ônibus da marca
nos últimos três anos, o cliente conta com o atendimento dedicado integral em
sua garagem, por meio da presença constante de um mecânico e um eletricista da
Divena, concessionário da rede Center Bus.
Para o cliente, a excelência do atendimento pós-venda é
um fator decisivo pela escolha da marca. “O veículo Mercedes-Benz é
muito robusto e resistente e dificilmente dá problema mecânico. Mesmo assim, o
concessionário Divena nos atende com muita agilidade e presteza, seja com
serviço ou reposição de peças, além do atendimento dedicado integral na nossa
própria oficina para nos atender rapidamente”, destaca Luiz Carlos Efigênio
Pacheco, presidente da Transwolff. “Para quem atua no transporte coletivo
urbano, esse tipo de suporte é essencial, afinal, temos que fazer a frota
circular, a fim de assegurar o atendimento à população”.
“O mecânico e o eletricista acompanham o dia a dia das
empresas de transporte urbano de passageiros, otimizando e acelerando o
atendimento às suas demandas”, afirma Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços
ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “Além disso, com uma Sprinter
Unidade Móvel equipada com peças básicas e ferramentas de diagnose, o
concessionário vai à garagem da empresa de ônibus para realizar manutenção in
loco, disponibilizando rapidamente a frota para circular. Isso reduz os custos
operacionais e aumenta a rentabilidade para o cliente”.
O atendimento especializado oferecido
pela Mercedes-Benz aos frotistas de ônibus inclui também o consultor
dedicado BSP, que acompanha o dia a dia dos clientes a fim de ouvir todas as
suas demandas. Dessa forma, ele pode otimizar, customizar e antecipar as soluções
voltadas à operação e à manutenção dos veículos da frota.
Além do consultor dedicado BSP, os concessionários
Center Bus disponibilizam aos clientes a Sprinter Unidade Móvel para
serviços de diagnose e manutenção. Este veículo é preparado sobre uma Sprinter
devidamente equipada com ferramentas e equipamentos para atender às
necessidades dos clientes, com soluções em peças e serviços.
Com a Sprinter Unidade Móvel,
a Mercedes-Benz proporciona ao cliente uma transferência de
conhecimento por meio do mecânico dedicado que faz o atendimento juntamente com
o veículo. Com isso, as manutenções dos ônibus são feitas na própria
garagem da empresa, agilizando o retorno dos veículos ao trabalho e assegurando
a disponibilidade da frota. Assim, reduz os custos operacionais e aumenta a
rentabilidade para o cliente.
O atendimento especializado oferecido pelos
concessionários Mercedes-Benzamplia ainda mais as vantagens oferecidas às
empresas de ônibus. Por meio da Rede, os clientes têm à disposição três planos
de manutenção específicos para ônibus, peças de reposição genuínas e
remanufaturadas, assistência 24 horas e diversos outros produtos e serviços.
Isso contribui para que as empresas obtenham a maior disponibilidade possível de
seus veículos, trabalhando e gerando resultado.
No portfólio de serviços oferecidos
pela Mercedes-Benz destaca-se ainda o programa de atendimento
emergencial “Service24h”, disponível a clientes dos segmentos de ônibus
rodoviários, micro-ônibus e Caminho da Escola. Além de assistência no local da
pane ou remoção para serviço num concessionário, com coberturas disponíveis
para todos os veículos no período de garantia, a Empresa é a única do mercado a
assegurar atendimento in loco, traslado, hospedagem e transporte para o
motorista retirar o veículo reparado no concessionário.
O sistema de gestão de frota e rastreamento FleetBoard
oferece, como opcional, uma funcionalidade para ônibus. Trata-se da
Telediagnose, que identifica eventuais falhas durante a operação e, por meio da
Central de Relacionamento com o Cliente, aciona o gestor da frota para propor a
melhor solução imediatamente e preservar o veículo.
A Telediagnose capta todas as falhas geradas nos diversos
módulos do ônibus (motor, câmbio, embreagem, freio e outros) e envia as
informações para a Central de Relacionamento com o Cliente, na unidade da
Empresa em Campinas, São Paulo. O monitoramento é contínuo, 24 horas por dia, 7
dias por semana. As falhas são classificadas de acordo com sua gravidade.
Conforme a situação, a Central comunica o ocorrido ao gestor da frota, chegando
a indicar o envio do veículo a um concessionário quando for necessário. Assim,
preserva o produto, garantindo sua vida útil. Caso o cliente concorde, a
própria Central já faz a intermediação com o concessionário mais próximo,
informando previamente dados do ônibus.
Os serviços de gestão de frota e de custos operacionais
oferecidos pela Mercedes-Benz aos clientes também incluem o sistema
de telemetria FleetBoard, disponível para ônibus urbanos e rodoviários.
Por meio do Center Bus, é dado todo apoio ao cliente,
desde o processo de vendas até o treinamento de seus motoristas e mecânicos,
além da disponibilização de oficinas volantes, devidamente equipadas para
atender às necessidades de assistência técnica dos frotistas onde eles
precisarem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário