A linha 2020 do MINI Countryman, o maior integrante do
portfólio da marca britânica e um dos modelos mais ecléticos de sua categoria
já está disponível na rede de concessionárias da marca no País.
Entre as principais novidades do MINI Countryman 2020
estão as novas transmissões de sete ou oito marchas, e dupla embreagem, que
equipam as opções dotadas, respectivamente, de motorização Cooper e Cooper S; a
nova bateria de íon-lítio de alta voltagem capaz de proporcionar rapidez na
recarga e maior autonomia de deslocamento para o híbrido plug-in MINI Cooper S
E Countryman ALL4; e o novo rack de teto
oferecido como equipamento de série
para todas as versões do SUV, inclusive para o MINI Cooper Countryman
Exclusive.
o cliente”, destaca Rodrigo Novello,
Diretor de Vendas e Marketing da MINI Brasil.
Instigante e versátil, o MINI Countryman 2020 compreende
em seu DNA o autêntico “go-kart feeling”, ou a sensação de estar ao volante de
um kart, uma das características tradicionais dos modelos da marca britânica.
Os motores, dotados de tecnologia MINI TwinPower Turbo e que equipam o MINI
Countryman, contam com construção mais leve e eficiente e que se traduz em uma
redução nas emissões de poluentes.
O MINI Countryman tem à disposição três opções de
motorização distintas, duas movidas à gasolina e uma híbrida. As opções à
combustão são um três cilindros, de 1.499 cm³ e 136 cavalos de potência (entre
4.500 e 6.500 rpm) e 220Nm de torque (entre 1.480 e 4.100 rpm), disponível na
versão Cooper; e um quatro cilindros, de 1.998 cm³ e 192cv (entre 5.000 e 6.000
rpm) e 280Nm (entre 1.350 e 4.600 rpm), disponível na versão Cooper S. O
sistema híbrido sincronizado, por sua vez, integra um motor elétrico capaz de
oferecer potência de 88cv (a partir de 4.500 rpm) e torque instantâneo de 165Nm
(até 3.000 rpm). Já o motor de três cilindros, a combustão, de 1.499 cm³, está
apto a entregar 136cv (entre 4.400 e 6.000 rpm) e 220Nm de torque (entre 1.250
e 4.300 rpm). Seja com o motor a gasolina ou no modo zero-emissões, o conjunto
garante diversão ao volante seja sobre o asfalto ou longe dele. No caso de uma
aceleração mais intensa, o motor elétrico, atuando em conjunto com o motor a
combustão, alcança uma potência total é de 224cv (entre 4.000 e 6.000 rpm) e o
torque de 385Nm (até 4.300 rpm) proporcionando aceleração de 0 (zero) a 100
km/h em 6,8 segundos e velocidade máxima de 198 km/h.
O conjunto motriz agrega ainda a nova transmissão
automática Steptronic de sete marchas (Cooper) ou oito marchas (Cooper S) e
dupla embreagem. Entre os principais atributos desta nova tecnologia estão as
trocas de marcha extremamente rápidas, o alto grau de conforto durante as
viagens e a eficiência otimizada no consumo de combustível. Estas
características peculiares contribuem para ressaltar um perfil ainda mais
esportivo do MINI Countryman, além de assegurar uma condução ainda mais
dinâmica e um prazer de dirigir potencializado.
A nova transmissão de dupla embreagem é acionada por meio
da nova alavanca seletora eletrônica, que retorna sempre à posição original,
automaticamente, após o motorista selecionar o modo de condução (D), a posição
neutra (N) ou a marcha a ré (R).
As trocas simultâneas de marcha tornam as acelerações e
desacelerações não apenas mais rápidas, mas também mais suaves. Em termos de
acústica, as trocas só são percebidas em rápidas sequências de redução – também
observadas em acelerações mais fortes.
A nova bateria de íon-lítio de alta voltagem que passa a
equipar o MINI Cooper S E Countryman ALL4 elevou a capacidade energética do
sistema híbrido do SUV de 7.7 kWh para 10.0 kWh, resultando em um aumento de
30% na autonomia elétrica. Ou seja, agora, o veículo é capaz de rodar até 52
quilômetros no modo puramente elétrico e livre de emissões. Além disso, a
bateria fica posicionada sob o assento traseiro, otimizando o espaço interno,
podendo ser totalmente recarregada na tomada de energia elétrica doméstica em
cerca de 5 horas, ou em 3h15 quando conectada a um Wallbox.
As versões Exclusive e TOP do MINI Countryman 2020 contam
com oito opções de cores externas, sendo uma Standard (Cinza Moonwalk), sem
custo adicional; três Classic (Branco Light, Preto Midnight e Vermelho Chili),
outras quatro Modern (Azul Island, Cinza Melting e Marrom Chestnut), além de
uma Special (Preto Enigmatic). Ambas versões podem vir com teto nas cores
preta, branca ou na mesma tonalidade da carroceria. Na Exclusive, o interior
vem com revestimento Cloth Firework, em Preto Carbono, e, na TOP, em
Leatherette, também em Preto Carbono. Além das mesmas cores externas das
versões Exclusive e TOP, o MINI Cooper S Countryman ALL4 dispõe de pintura
externa adicional, a Modern Cinza Thunder. Já o MINI Countryman híbrido conta
com quatro variantes de revestimento de couro. São elas: Couro Cross Punch, em
Preto Carbono; Couro Chester, nas cores British Oak ou Cinza Satellite; ou
ainda em Couro Lounge MINI Yours, em Preto Carbono.
MINI Cooper Countryman Exclusive (R$ 149.990)
Esta opção vem equipada com ar-condicionado, volante
esportivo revestido de couro e equipado com botões multifuncionais, controle de
cruzeiro com função freio, faróis de neblina em LED, rack de teto, sensores de
chuva e de estacionamento traseiro, rodas de liga leve Imprint Spoke, de 17
polegadas e calçadas com pneus Run-flat; e revestimento interno Cloth Firework
Preto Carbono. A lista de opcionais oferece câmera de ré, faixas decorativas
para o capô, nas cores branca e preta; e rodas de liga leve Channel Spoke, de
17 polegadas e calçadas com pneus Run-flat.
MINI Cooper Countryman TOP (R$ 159.990)
Além de itens em comum com a versão Exclusive, a TOP
conta com assentos dianteiros esportivos revestidos de couro com regulagem
elétrica e memória, faróis Full LED, Pacote Connected Media (MINI Connected,
Chamada Inteligente de Emergência, Serviço ConnectedDrive, Teleservices e
Serviços Remotos), ar-condicionado digital automático dual-zone; Pacote de
Armazenamento, Pacote de Luzes, Radio MINI Visual Boost (Interface Bluetooth
Hand Free, LED Ring e Tela touch-screen de 6,5”). A lista de itens opcionais
agrega câmera de ré, faixas decorativas para o capô, nas cores branca e preta;
e rodas de liga leve Channel Spoke, de 17 polegadas e calçadas com pneus
Run-flat; Pacote Parking (Parking Assistant e sensor de estacionamento
dianteiro), Pacote Navi+Com (Navegação e Concierge Service), teto solar
panorâmico e sistema de áudio Hi-Fi Harman Kardon.
MINI Cooper S Countryman ALL4 (R$ 189.990)
Além de itens em comum com a opção TOP, esta versão vem
com abertura e fechamento automático do porta-malas, Faróis Full LED
direcionais, MINI Connected e MINI Connected XL, MINI Driving Modes, Pacote
MINI Excitement (Iluminação das maçanetas, luzes de ambiência e projeção do
logotipo da MINI no piso), Pacote Connected Navigation Plus (Apple Carplay,
Interface Bluetooth Hand Free, Ligação de Emergência Inteligente e Sistema de
Navegação MINI com RTTI, Serviços ConnectedDrive, MINI Concierge, Serviços
Remotos, Tela Multimidia touch-screen de 8,8”, e Teleservices), Pacote Luzes,
sensor de estacionamento com câmera de ré, sensores de chuva e crepuscular e
teto solar panorâmico. A lista de itens opcionais inclui, faixas decorativas
para o capô, nas cores branca e preta; rodas de liga leve MINI Yours British
Spoke 2-tone, de 19 polegadas e calçadas com pneus Run-flat; Pacote Parking
(Parking Assistant e sensor de estacionamento dianteiro), MINI Head-up Display;
e sistema de áudio Hi-Fi Harman Kardon.
MINI Cooper SE Countryman ALL4 (R$ 219.990)
Neste caso, além de alguns itens em comum com a opção
Cooper S, esta versão vem com Comfort Access, MINI Head-up Display, Sistema de
Áudio Hi-Fi Harman Kardon, superfícies internas iluminadas em MINI Yours Piano
Black, volante MINI Yours Sport revestido de couro Walknappa com botões
multifuncionais; e rodas de liga leve MINI Yours British Spoke 2-tone, de 19
polegadas. A lista de itens opcionais inclui, faixas decorativas para o capô,
nas cores branca e preta; e Pacote Parking (Parking Assistant e sensor de
estacionamento dianteiro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário