quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Vendas da FCA crescem 14,1% desde janeiro e asseguram liderança de mercado


A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) continua a acelerar suas vendas de automóveis e comerciais leves acima do ritmo da indústria e está na liderança do mercado brasileiro no acumulado de janeiro a setembro, com 18,6% de participação do volume total comercializado. A empresa acumula 359.883 automóveis e comerciais leves vendidos desde janeiro, com uma expansão de 14,1% sobre igual período de 2018 em comparação com 8,7% de crescimento da indústria.

Adicionar legenda
As vendas da FCA são impulsionadas pelo bom desempenho da picape Fiat Strada (56.632 unidades vendidas desde janeiro), Fiat Argo (55.113), Jeep Renegade (50.118), Fiat Toro (45.893), Jeep Compass (43.604) e Fiat Mobi (40.872). Entre os veículos de uso profissional, o grande destaque é a van Fiat
Fiorino, com 12.467 unidades emplacadas no período.

Com este desempenho, a Jeep avança na liderança absoluta no segmento de SUVs, com 22,2% de participação e 20% de crescimento em volume de vendas. A marca detém o primeiro e segundo lugares de vendas entre os
SUVs, com Renegade e Compass, respectivamente. “Estamos focados em nossa estratégia de entregar valor ao cliente, em um mercado cada vez mais competitivo”, afirma Tania Silvestri, diretora da marca Jeep para a América Latina e diretora comercial da Jeep no Brasil.

A marca Fiat comemora a liderança histórica no segmento de picapes, com
cerca de 41% de participação no acumulado do ano, enquanto ganha destaque no segmento de hatchs com o bom desempenho dos modelos Argo e Mobi. “A Fiat tem registrado bom desempenho em todos os segmentos em que atua, confirmando a sintonia dos consumidores com seus produtos”, destaca Herlander Zola, diretor da marca Fiat para a América Latina e diretor comercial da Fiat no Brasil.

Um comentário: