terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Ginetta G55 de Vichiese, Guerra e Turvey vence a 1000 Milhas do Brasil


O Ginetta G55 pilotado por Esio Vichiese, Renan Guerra e Stuart Turvey venceu neste domingo (16) a 1000 Milhas do Brasil, prova disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O trio se revezou na liderança com a tripulação do Mercedes AMG GT4 até a nona hora, quando o carro da marca alemã precisou reparar os freios, perdendo tempo e abrindo caminho para o triunfo do time do modelo inglês.

Os vencedores tomaram a liderança da prova pela primeira vez ainda na primeira hora, se aproveitando de um problema na pressão de óleo do protótipo MCR Tubarão que largou da pole position. A partir daí, Vichiese, Guerra e Turvey entraram em duelo particular com Leandro Ferrari, Flávio Abrunhoza, Marcelo Brisac e Renato Braga, pilotos da Mercedes. Os dois carros se revezaram na liderança, mas o Ginetta se sobressaiu, mesmo sofrendo um princípio de incêndio na parada nos boxes na nona volta.

O terceiro lugar foi um prêmio ao quarteto Gustavo Simon, Rafael Simon, Rafael Cardoso e Sérgio Cardoso, que dividiu a condução de um protótipo MRX-Honda. “Tivemos problemas com os freios e, depois, a parte elétrica começou a ter problemas. A cada pit stop, trocávamos também a bateria do carro”, explicava Rafael Cardoso, que correu ao lado do pai, Sérgio.

O único acidente da 1000 Milhas do Brasil aconteceu de madrugada, com cerca de uma hora e meia de prova. O Astra V8 de Ricardo Rodrigues, Marcos Cassoli, Walter Barajas e Ricardo Domenech bateu de leve, mas a pancada foi suficiente para causar a quebra de uma roda e impedir o carro de continuar na prova. Os demais abandonos foram todos causados por falhas mecânicas, a maior parte panes no motor.

Confira o resultado final da 1000 Milhas do Brasil:
1º - Esio Vichiese, Renan Guerra e Stuart Turvey (Ginetta G55) - 360 voltas
2º - Leandro Ferrari, Flávio Abrunhoza, Marcelo Brisac e Renato Braga (Mercedes AMG GT4) - a 5 voltas
3º - Gustavo Simon, Rafael Simon, Rafael Cardoso e Sérgio Cardoso (MRX)
4º - José Vilela, Pipa Cardoso e Tinoco Soares (Spyder) - a 107 
5º - Ciro Paciello, Álvaro Vilhena e Evandro Camargo (Omega) 
6º - Marcelo Servidone, Luiz Finotti e Jorge Machado (Tubarão) 
7º - Ney Faustini, Ney de Sá e Marcos Philippi (Cobalt) 
8º - Sérgio Martinez, Eduardo Pimenta e Luiz Oliveira (Spyder)
9º - Ricardo Rodrigues, Marcos Cassoli, Valter Barajas (Astra) 
10º - Carlos Antunes, Yuri Antunes, Mauro Auricchio e Lucas Marotta (MRX) 
11º - Edras Soares, Juarez Soares e Leandro de Almeida (Vectra) 
12º - Mauro Kern, Paulo Sousa e Tiel de Andrade (MCR Tubarão) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário