A Lexus,
divisão de luxo da Toyota, comemora o bom resultado comercial no Brasil e em
todo o mundo. No mercado local, foram emplacadas 1.208 unidades entre
janeiro de dezembro do ano passado, um crescimento de 55% quando comparado com
2018, e que representou o maior crescimento dentre todas as marcas de
automóveis de luxo no Brasil e novo recorde de vendas da Lexus no
País.
O resultado
reflete a boa aceitação de seus modelos no mercado brasileiro, em especial o NX
300h, que chegou ao Brasil em 2015 estabelecendo-se como o principal veículo da
gama Lexus e, desde setembro de 2018, é comercializado somente em
versão híbrida. Além dele, o destaque é o UX 250h, primeiro crossover compacto
de luxo da marca que conta com design inovador e um sistema
híbrido ultraeficiente.
Aliás, a partir
de março de 2020, o Brasil será o primeiro mercado da Lexus a contar
com um portfólio 100% híbrido, veículos estes com isenção do rodízio na
cidade de São Paulo.
Em todo o mundo,
a Lexus já vendeu mais de 1 milhão de veículos híbridos em todos
os seus mercados de atuação. Atualmente, comercializa 10 modelos equipados com
essa tecnologia em seu portfólio global, o que a torna a marca de luxo com a
mais ampla gama de produtos híbridos oferecidos em todo o mundo. A
tecnologia híbrida alia um motor a combustão a um elétrico autorrecarregável extremamente
eficiente, que oferece melhor relação peso/potência. Esse sistema varia a
potência entre o motor a combustão e o elétrico, alternando ou combinando
os dois conforme necessário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário