A Toyota assumiu o desafio global de desenvolver e
oferecer produtos e serviços de mobilidade cada vez mais sustentáveis,
eficientes e tecnológicos. No Brasil, um grande passo em direção ao cumprimento
desta meta teve início em 2013, com a introdução do modelo Prius. Naquele ano,
foram vendidas 323 unidades daquele que sempre foi conhecido como pioneiro da
tecnologia híbrida no mundo, sendo produzido e comercializado em escala para o
mundo desde 1997. Por meio dele, a Toyota entrou de vez na "era da
eletrificação", e passou a buscar e trabalhar pela popularização dos
veículos híbridos.
A partir daí, após a introdução do
modelo Prius no território nacional, a Toyota vem trabalhando
para torná-la cada vez mais conhecida e acessível aos consumidores brasileiros.
Esforço que, seis anos depois, rendeu à marca um total de mais de 14 mil
veículos híbridos vendidos pela Toyota no Brasil, sendo o Prius responsável por
6.836 unidades dentro deste período, ou 46% do total.
A estratégia da Toyota mirava a utilização do Prius como
desbravador do mercado, a fim de multiplicar os benefícios da tecnologia e sua
aplicação, preparando a hibridização de todo o portfólio brasileiro. A partir
de 2019, o plano entrou em ação. A RAV4 e o Corolla híbrido, ambos
apresentados no ano passado aos consumidores brasileiros, fecharam com
participação de 60% do total de modelos híbridos vendidos pela marca, com 3.161
e 3.635, respectivamente. Isso significa que, em menos de seis meses ao longo
de 2019, ambos modelos obtiveram demanda exponencial, o que mostra que a
tecnologia híbrida no País começa a ser mais conhecida e seus benefícios já são
percebidos pelo consumidor brasileiro.
O crescimento da popularização da tecnologia também se
deve ao desempenho e posicionamento da Lexus.
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