Lançado pela montadora há 20 anos, o conceito sob medida da Volkswagen
Caminhões e Ônibus revolucionou o mercado e segue em alta até hoje. No ano
passado, sua demanda cresceu cerca de 40% nas vendas da marca em comparação com
2018. Em 2019, o volume representou 27% de tudo que foi produzido em Resende,
enquanto no ano anterior, esse patamar ficou em 22%. A VWCO foi pioneira na oferta de veículos customizados
para clientes no Brasil, conforme suas demandas mais específicas. Entre as
otimizações mais pedidas no Brasil, estão o segundo eixo direcional para
transformação em 8x2 e a flexibilização do entre-eixo para ajustar à aplicação
ou à carga, além da inclusão de componentes como a suspensão pneumática.
Essa oferta hoje é crucial para a marca, na opinião de Ricardo
Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen
Caminhões e Ônibus. Por trás desse crescimento, há um intenso trabalho de
engenharia.
Para impulsionar e sustentar essa expansão, o time dedicado a esses veículos
especiais adotou novos parâmetros de trabalho. Nesse cenário, se vale de
diferentes premissas para gerenciamento de projetos em linha com o que se
pratica de mais atual no mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário