quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

VWCO avança 40% em veículos sob medida


Lançado pela montadora há 20 anos, o conceito sob medida da Volkswagen Caminhões e Ônibus revolucionou o mercado e segue em alta até hoje. No ano passado, sua demanda cresceu cerca de 40% nas vendas da marca em comparação com 2018. Em 2019, o volume representou 27% de tudo que foi produzido em Resende, enquanto no ano anterior, esse patamar ficou em 22%. A VWCO foi pioneira na oferta de veículos customizados para clientes no Brasil, conforme suas demandas mais específicas. Entre as otimizações mais pedidas no Brasil, estão o segundo eixo direcional para transformação em 8x2 e a flexibilização do entre-eixo para ajustar à aplicação ou à carga, além da inclusão de componentes como a suspensão pneumática.

Essa oferta hoje é crucial para a marca, na opinião de Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Por trás desse crescimento, há um intenso trabalho de engenharia. 

Para impulsionar e sustentar essa expansão, o time dedicado a esses veículos especiais adotou novos parâmetros de trabalho. Nesse cenário, se vale de diferentes premissas para gerenciamento de projetos em linha com o que se pratica de mais atual no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário