domingo, 17 de julho de 2011

CBA e CNK anunciam Copa das Federações de Kart

Torneio visa fortalecer kartismo regional e terá R$ 100 mil de prêmios
Rio de Janeiro, 16 de julho de 2011 - A Comissão Nacional de Kart (CNK), da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), anunciou hoje a realização da I Copa das Federações de Kart. O torneio aberto aos dois primeiros colocados nos certames estaduais e interestaduais será disputado no primeiro trimestre de 2012 e terá premiação no valor de R$ 100 mil. Segundo Rubens Gatti, presidente da CNK, a proposta tem como objetivo fortalecer o kartismo regional em todo o País:

"A idéia fundamental da Copa das Federações de Kart, como o próprio nome do evento sugere, é promover o kartismo regional e abrir espaço para que os pilotos que se destacam nas competições locais."

A I Copa das Federações de Kart acontecerá em local que será anunciado com antecedência de 30 dias. Nesse período o kartódromo escolhido ficará fechado para a preparação da pista e, como explica Cleyton Pinteiro, presidente da CBA, equilibrar a disputa na pista:

"Ao anunciar o circuito com essa antecedência também impediremos que pilotos com mais recursos preparem-se mais intensamente que outros sem condições financeiras para tanto."

A Copa das Federações de Kart será disputada por todas as categorias padrão CBA descritas no Regulamento Nacional de Kart. Serão admitidos os primeiro e segundo colocados nos campeonatos estaduais, interestaduais e nos torneios Centro-Oeste, Nordeste, Sul-Brasileiro e Sudeste. Cada piloto poderá se classificar em apenas uma categoria e, no caso de conseguir resultados que o classifiquem em duas vagas será considerada apenas a primeira inscrição garantida. Neste caso a segunda vaga será transferida para o terceiro colocado no certame correspondente. O regulamento desportivo e técnico da I Copa das Federações será divulgado durante o mês de agosto e estarão disponíveis no site da CBA (www.cba.org.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário