No início do ano, o Honda City foi eleito pelo segundo ano consecutivo “O Melhor Carro para a Pessoa com Deficiência”, em pesquisa promovida pela Revista Nacional de Reabilitação. Recentemente, outro bicampeonato. Conquistou o título de “A Melhor Compra” do ano na categoria “carros de R$ 50 mil a R$ 60 mil”, em pesquisa realizada pela revista Quatro Rodas. Não bastasse isso, já ultrapassou a casa das 50 mil unidades emplacadas em apenas dois anos de existência. Ou seja, um veículo premiado e o mais vendido em sua categoria. Com esse privilegiado cenário, a Honda Automóveis anuncia a chegada da linha 2012 do sedan à rede de concessionárias.
Ele mantém tudo o que um consumidor almeja em um veículo: conforto, espaço, comodidade e potência. Comercializado em quatro versões (DX, LX, EX e EXL), o Honda City proporciona, acima de tudo, bem estar aos ocupantes. A começar pelo fato de ter sido desenvolvido sob o conceito cool lounge, que visa oferecer o máximo de soluções inteligentes que privilegiam funcionalidade e ergonomia. Todas as versões têm um confortável sistema de reclinação dos bancos traseiros com dois estágios. Isso permite que os passageiros relaxem e se sintam confortáveis durante longas viagens.
O espaço de seu porta-malas supera a expectativa do consumidor ---capacidade para 506l. O volante tem ajuste de profundidade e altura, oferecendo uma posição natural de direção. Para completar, o Honda City possui painel blackout com acesso às informações claras e precisas sobre autonomia, consumo instantâneo, consumo médio, hodômetro parcial e hodômetro total.
O motor i-VTEC Flex (Controle Eletrônico Variável de Sincronização e Abertura de Válvulas) de 1.5l está em todas as versões do City. O propulsor gera 115 cv a 6.000 rpm, na utilização de gasolina, e 116 cv a 6.000 rpm, quando for apenas álcool. O motor possui torque de 14,8 kgf.m a 4.800 rpm. Ou seja, excelente potência e torque com baixo consumo de combustível. Todas as versões, exceto a EXL, possuem transmissão automática ou manual, de cinco velocidades. A versão top de linha está disponível apenas com transmissão automática. Para uma resposta mais eficiente e precisa da direção, o modelo conta com o sistema de direção eletricamente assistida EPS (Electric Power Steering), que o torna mais leve em baixas velocidades e firme em altas.
Todas as versões possuem airbag frontal duplo (motorista e passageiro), apoio de cabeça e cinto de segurança de três pontos para os cinco ocupantes e para maior conforto, todas as versões contam de série com ar condicionado e trio elétrico (vidros, travas e retrovisores). O sedan foi projetado com o Advanced Compatibility Engineering (ACE), que incorpora uma estrutura frontal interna para auxiliar na absorção e na dispersão de impactos em uma grande área. Há um compromisso com a segurança dos pedestres e, para isso, a superfície do capô foi desenvolvida para se deformar, assim como o para-choque, e minimizar impactos de um eventual atropelamento.
As versões DX e LX têm freios dianteiros a disco e traseiros a tambor. Já as versões EX e EXL vêm equipadas com freios a disco nas quatro rodas, ABS e EBD (Electronic Brake Distribution), sistema que calcula e distribui a pressão apropriada a cada roda em frenagens bruscas, evitando seu travamento e mantendo a dirigibilidade. Todas as versões contam com rodas de liga leve.
O Honda City 2012 tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e estará disponível nas cores Branco Taffeta Sólido, Dourado Poente Metálico, Prata Global Metálico, Grafite Magnesium Metálico, Cinza Paladium Metálico, Preto Cristal Perolizado e Verde Deep Perolizado.
Seus preços públicos sugeridos são de R$ 53.620 (DX MT), R$ 57.500 (DX AT), R$ 57.420,00 (LX MT), R$ 61.300,00 (LX AT), R$ 62.975,00 (EX MT), R$ 66.855,00 (EX AT) e R$ 72.625,00 (EXL AT) com frete incluso (base Estado de São Paulo).
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