terça-feira, 5 de julho de 2011

RANGE ROVER EVOQUE JÁ EM PRODUÇÃO NO REINO UNIDO


O novo Range Rover Evoque, um dos mais importantes lançamentos da Land Rover, começa a ser produzido na unidade industrial da marca em Halewood, na cidade de Liverpool, noroeste da Inglaterra.
"É um modelo extremamente empolgante que entra na nossa gama de produtos como um dos mais poderosos, inserindo-se perfeitamente na nossa história", comentou Dr. Ralf Speth, CEO da Jaguar Land Rover.
"Nossa equipe que projetou e desenhou o Range Rover Evoque, em trabalho conjunto com parceiros de peças e pesquisa, deve ficar muito orgulhosa do resultado. Em todo o mundo, o interesse pelo modelo é fenomenal, com mais de 17 mil pedidos já feitos por clientes ávidos para serem os primeiros a ter o carro.Speth esteve com executivos da companhia, representantes dos sindicatos e empregados para comemorar o início das produções do novo Range Rover Evoque. O primeiríssimo carro a sair da fábrica será doado à Fundação Britânica de Herança da Indústria Automobilística.

As operações da unidade de Halewood são determinantes para o sucesso do Evoque, cuja força de trabalho dobrou para mais de 3 mil pessoas com o início dessa produção. Estima-se que 75% dos veículos será destinada à exportação para mais de 170 países. Isso deverá injetar £ 2 bilhões na economia britânica."É pura quebra de paradigma: um Range Rover com cara de conceito. Tem tecnologias leves e capacidade para oferecer 50 mpg em economia de combustível. Ao mesmo tempo, continua sendo um legítimo Range Rover: ágil, rápido, desenhado para sobreviver à selva de pedras e capaz de passar sobre os climas mais difíceis da Terra, como um bom todo terreno que é", completou Speth.
As vendas globais do Range Rover Evoque serão iniciadas em Novembro deste ano. No Brasil, o modelo também começará a ser vendido no mesmo mês, concomitantemente aos outros países da Europa.

O Range Rover Evoque é uma das 40 ações de lançamento que a Jaguar Land Rover pretende fazer nos próximos cinco anos, na sua ofensiva de mercado mais ambiciosa da história das duas marcas. O programa de criação de produtos recebe investimentos anuais de £ 1,5 bilhão para desenvolver novos modelos, motores, tecnologias e linhas de veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário