sexta-feira, 1 de julho de 2011

TRICÍCULOS MODERNOS

Por:Roberto Costa


Em 2008 quando estive no Salão do Automóvel de Paris vi diversos Scooters Piaggio Triciclos quase sempre conduzidos por mulheres que, além de poderem usar tranquilamente suas saias , ainda não precisavam por seus saltos no solo quando fossem obrigadas a parar. 
Modelo 2008 fotografado em Paris
Mas a grande novidade era o fato do “rodado” duplo estar na frente e não atrás como se costumava ver até então. Duas vantagens são imediatamente notadas, a manutenção da bitola original fazendo com que trafegue onde os “normais” de duas rodas andam e a dirigibilidade bem mais confortável. 
Modelo 2008 fotografado em Paris
Hoje vendo as fotos de 2008 resolvi pesquisar e encontrei os modelos atuais que são bem mais bonitos e estão disponíveis com duas motorizações a mais leve com 300 cilindradas e a completa, que deve andar muito bem no trânsito urbano, com 400 cilindradas e 34 cavalos a 7.600 rotações. Um detalhe dado como importante no site do fabricante é o fato de, na Europa, ser permitido conduzir tais Triciclos com Habilitação de automóveis. Cheguei a imaginar que muitos destes, fabricados pela Piaggio cuja fama no Brasil ficou praticamente restrita a sua marca Vespa.
Modelo 2011 - foto divulgação

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Hoje os Scooters Piaggio Triciclos invadiram as ruas de Paris,como a pavimentação é impecável transformaram-se em transporte alternativo. Usam uma capa impermeável fixada no painel que protegem o piloto do frio e pó, executivos, mulheres e homens de todas as idades são usuários da marca Piaggio e de várias outras inclusive BMW.
    J. Otávio

    ResponderExcluir
  3. João, a cada dia o trânsito das grandes cidades fica mais conturbado e nas cidades onde as leis são cumpridas um Scooter acaba se tornando uma boa opção de locomoção.

    ResponderExcluir
  4. Será que teria revenda no Brasil? Amei....

    ResponderExcluir