terça-feira, 28 de agosto de 2012

Com mais um top 10, Varela e Gugelmin seguem líderes na Pró Brasil



Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin conseguiram ontem mais um top 10 na classificação geral de uma etapa do 20º Rally dos Sertões, competição que termina amanhã, em Fortaleza. Na especial disputada entre Petrolina (PE) e esta cidade, a dupla que defende a equipe Mitsubishi Triton completou o percurso de 143 km válido para a especial do dia em 1h39, o que equivale à média superior a 100 km/h. Esse tempo foi o décimo mais rápido na classificação geral e compara-se positivamente com os mais diretos adversários de Gugelmin e Varela, as duplas Mauro Guedes/Neurivan Calado e Cléber Rodrigues/Eduardo Rebouças que terminaram a seguir com os temos de 1h40m11 e 1m41m35, respectivamente.Apesar do resultado positivo de ontem o piloto paulista e o navegador catarinense - que são os vice-líderes da Copa do Mundo da FIA de Rally Cross Country - preparam-se para a derradeira etapa do Sertões 2012 com cuidado redobrado. Longe de ser um dia apenas para cumprir tabela, o percurso entre Iguatú e a capital cearense deverá apresentar dificuldades bem maiores que aquelas enfrentadas hoje, quando as condições topográficas foram certamente as melhores de toda a competição.

"De acordo com os organizadores vamos percorrer muitas estradas de piçarra, muitas delas dentro de fazendas", comentou o navegador Gustavo Gugelmin. "O percurso de 103 km da prova especial apresenta erosões, buracos e pedras, o que vai exigir atenção tanto do piloto quanto do navegador." Outras dificuldades do dia serão os dois radares e o ponto de carimbo da fica de bordo, sendo que os competidores não deverão cruzar nenhum rio. Sem dúvida trata-se de um terreno bem mais acidentado do que o enfrentado ontem, como explicou Reinaldo Varela ao final da tarde:

"Ontem tivemos, quase certamente, a especial mais rápida de todo o Sertões 2012, situação que é sempre das mais agradáveis para o piloto. Pelo que fomos informados, foi um piso bem diferente do que vamos enfrentar hoje, na etapa final, o que ajuda a criar um clima de suspense", comentou Reinaldo Varela ao chegar a Iguatú. No parque fechado desta cidade a Triton RS #208 recebeu esta noite a derradeira revisão técnica para garantir que o mesmo índice de confiabilidade demonstrado nas nove etapas já disputadas. Varela lembrou um detalhe curioso ao mencionar que a topografia e o piso de hoje "lembravam muito as provas da Mitsubishi Cup".

A classificação acumulada, extra-oficial, da Pró Brasil:

1) Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin, 29h03m48 (7º na geral)
2) Mauro Guedes/Neurivan Calado, 31h41m55 (10º)
3) Cléber Rodrigues/Eduardo Rebouças, 33h16m16 (11º)
4) Davison Rabecchi/Glauber Fontoura, 50m56m23 (29º) 
5) Gunter Hinkelmann/Josi Koerich, 53h12m55 (37º)
6) Hugo Rodrigues/Kaique Bentivoglio, 61h23m36 (39º)

Nenhum comentário:

Postar um comentário