sexta-feira, 31 de agosto de 2012

FORD: PRODUÇÃO DE 350 MILHÕES DE VEÍCULOS, OU UM CARRO A CADA 10 SEGUNDOS DURANTE 109 ANOS



A Ford anunciou hoje a produção total de 350 milhões de veículos em sua história, o mesmo que ter um carro saindo da linha de montagem a cada 10 segundos durante 109 anos. Esse resultado histórico na indústria automotiva foi comemorado com um Focus: o automóvel mais vendido do mundo nos cincos primeiros meses de 2012.Esse momento da Ford é marcado pela expansão da sua linha global, com carros inovadores e eficientes no consumo de combustível. A empresa tem um plano agressivo de crescimento sustentável em todo o mundo, incluindo a América do Sul, onde está lançando este ano três veículos globais: o Novo EcoSport, a Nova Ranger e o Novo Fusion.A ordem de grandeza de 350 milhões de veículos é impressionante. "Esse número corresponde a produzir um carro a cada 10 segundos durante toda a nossa história. Se fossem enfileirados, dariam para cobrir a distância de ida e volta à Lua - duas vezes. É uma conquista incrível e mostra por que estamos tão empolgados com o futuro," diz John Fleming, vice-presidente executivo de Manufatura Global.

O veículo 350.000.000º saiu da linha de montagem da nova fábrica global da Ford em Rayong, na Tailândia, localizada a cerca de 200 km ao sudeste de Bangkok. A instalação foi inaugurada em maio de 2012 com um investimento de US$450 milhões para a produção do Focus global, o veículo da marca mais vendido no mundo."A produção do veículo 350 milhões nesta fábrica simboliza o nosso plano de crescer com a montagem de grandes produtos globais em plantas ultraflexíveis e eficientes, não apenas na Tailândia mas em todos os países do mundo", afirma Fleming.

Desde a sua criação, em 1903, a Ford tem liderado a indústria com revoluções como o Modelo T, que ajudou a impulsionar a paixão mundial pela mobilidade acessível. A Ford atingiu a produção de 50 milhões de veículos - representada por um Ford Thunderbird 1958 - em pouco mais de 50 anos de operação, período em que conquistou legiões de proprietários fiéis.Nas cinco décadas seguintes, a Ford produziu mais de 300 milhões de veículos globalmente, incluindo modelos emblemáticos como o Explorer, Série F, Fiesta, Focus, Fusion, Taurus e Mustang, e introduziu tecnologias inovadoras como o sistema multimídia e de conectividade SYNC."Hoje, seguindo o espírito inovador de Henry Ford, o plano One Ford está transformando a companhia para ser competitiva em qualquer lugar do mundo, com uma família completa de veículos globais que oferecem a melhor qualidade, economia de combustível, segurança, design e valor", diz Fleming.Como parte da visão One Ford, o plano One Manufacturing (Uma Manufatura) está impulsionando essa transformação global com a padronização de melhores práticas, acelerando a produção nos mercados em crescimento e a introdução de novos veículos com menos plataformas globais, para entregar os veículos que os consumidores querem com qualidade, eficiência e custos menores proporcionados pela escala global.

Até 2013, o plano One Manufacturing da Ford permitirá que mais de 85% do volume de veículos da marca sejam produzidos a partir de nove plataformas básicas, dando sequência, ao mesmo tempo, ao lançamento de novos produtos em um ritmo sem precedentes. Nos próximos quatro anos, a Ford terá a linha de veículos global mais atualizada do mundo, com 168% do portfólio de produtos renovado até 2016.Com o aumento da demanda mundial de automóveis, a Ford planeja usar essa abordagem para expandir suas vendas mundiais em aproximadamente 50%, para 8 milhões de veículos até meados da década, em várias partes do mundo. A Ásia pode responder por um terço ou mais das vendas da marca nos próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário