domingo, 19 de agosto de 2012

Caminhões não largaram para a 1ª etapa do Rally dos Sertões



Eles terão que conter a ansiedade por mais um dia. A 1ª etapa do Rally dos Sertões não aconteceu para a categoria dos Caminhões Leves e Pesado, devido à obstrução do caminho por dois veículos das categorias anteriores. Infelizmente, um UTV e um carro não conseguiram completar a travessia de um rio fundo e ficaram encalhados. Sem espaço para que os demais competidores passassem, a organização da prova decidiu interromper a disputa. É válido informar que, para os Caminhões, a etapa teria 40 quilômetros a menos (aproximadamente 130 quilômetros), pois o início do roteiro era muito estreito.
 

"A vontade de começar o rali ainda está contida", revelou o piloto Guido Salvini, da Salvini Racing. "Lamentamos bastante o episódio, pois sabemos que tínhamos grandes chances de obter um excelente resultado neste tipo de terreno, que era de muita areia. Nosso equipamento tem resistência e eficiência para superar condições extremas como esta", salientou.A Salvini Racing garante que tal situação (de não largar) nunca aconteceu. "Embora não haja registros, é sabido que isso um dia poderia ocorrer. Entendemos plenamente e já estamos de olhO na etapa de amanhã", completou. 

A 2ª etapa do Rally dos Sertões continua no Maranhão. Na segunda-feira, o rali segue para o município de Bacabal, em 514 quilômetros, com 148 quilômetros de especial. 


Roteiro 20º Rally dos Sertões:
Percurso total: 4.840 quilômetros
Trechos cronometrados (especiais): 2.346 quilômetros

20/08 - Segunda-feira
2ª etapa
Barreirinhas (MA) - Bacabal (MA) 
Deslocamento Inicial: 1 km
Trecho de Especial: 148 km
Deslocamento Final: 365 km
Total: 514 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário