segunda-feira, 20 de agosto de 2012

FORD INVESTE NO DESENVOLVIMENTO DE VEÍCULOS HÍBRIDOS E ELÉTRICOS



A Ford acaba de anunciar a abertura do Centro Avançado de Eletrificação, uma oficina de pesquisa e desenvolvimento, onde trabalharão mil engenheiros, com o único propósito de atender as propostas da marca nas questões de eletrificação. O novo laboratório, em área de 285 mil metros quadrados, em Dearborn, concentrará todos os projetos híbridos e de eletrificação. O prédio conhecido anteriormente como Centro de Engenharia Avançada da Ford, foi rebatizado como Centro de Eletrificação Avançada.O investimento é da ordem de 135 milhões de dólares no sentido de desenvolver ainda mais a tecnologia de eletrificação de veículos. Assim, a maior parte dos trabalhos será executada no recém-inaugurado Ford Advanced Electrification Center.Este investimento permitirá à Ford duplicar a sua capacidade de teste de baterias, anuncia a marca do oval azul, além de diminuir, em cerca de 25%, o tempo de desenvolvimento dos seus veículos eletrificados.

Focus Electric, cuja produção começou em 2011, usa uma estação de recarga de 240V, suficiente para recarregar as baterias em quatro horas; C-MAX Hybrid, que anuncia um consumo de 5,0 l/100 km em cidade e na estrada; C-MAX Energi, o híbrido plug-in que chegará aos concessionários neste segundo semestre e que promete uma autonomia de 885 km; Fusion Hybrid, que também será conhecido neste segundo semestre, com um consumo combinado de 5,0 l/100 km; e Fusion Energi, variante híbrida plug-in do Fusion (Mondeo na Europa), que começará a ser produzido no final deste ano, com o intuito de ser o automóvel de porte médio mais eficiente do mercado.A Ford continua sendo o maior produtor americano de veículos híbridos. A empresa lançou o Escape Hybrid em 2004 e Fusion Hybrid em 2010, veículos que contribuíram para uma forte presença no mercado, além da liderança no setor de economia de combustível, dinâmica de condução e durabilidade. 


O antigo Centro de Engenharia Avançada, que fica dentro do complexo industrial de Dearborn, começou a operar em 1953. Quarenta anos depois, recebeu um investimento de 84 milhões de dólares aplicados nas áreas de testes de ruídos, vibração e aspereza. Em 2009, aumentou o tamanho da equipe para o trabalho de desenvolvimento de veículos eletrificados, tecnologias da mobilidade sustentável e se transformou no núcleo global de engenharia de veículos híbridos e elétricos da Ford Motor Company.

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