quinta-feira, 30 de agosto de 2012

FORD B-MAX TEM AVALIAÇÃO MÁXIMA EM TESTES DE IMPACTO



Quando o consórcio Euro NCAP começou uma nova rodada de avaliação de carros recém-lançados no mercado europeu, em relação à resistência a impactos, havia uma expectativa sobre o modelo B-Max, a minivan da Ford lançada, neste ano, no velho continente. Isso porque, seu projeto aboliu a coluna B, que separa a parte da frente da cabine e a traseira.O modelo avaliado foi um hatch de 5 portas, motor 1.5 Diesel, com peso de 1.357 kg, produzido em 2012. A estrutura incorporada às portas, para aumentar a proteção, nos casos de colisões laterais, passou nos testes de impacto mostrando que a falta da coluna B não compromete a segurança do veículo, que alcançou 92% de proteção para um ocupante adulto.Assim, o Ford B-Max obteve classificação máxima de cinco estrelas nos testes da Euro NCAP, entidade independente que avalia o nível de proteção aos passageiros e pedestres oferecidos pelos mais diversos veículos disponíveis no mercado europeu. 

O compacto da Ford alcançou 83% de pontuação para proteção global com 92% na proteção de ocupantes adultos do veículo e 84% na proteção de crianças.As estatísticas apontam que, na Europa, 14% das pessoas que morrem em acidentes de trânsito são pedestres. Mesmo o EuroNCAP tendo elevado a exigência para esse tipo de proteção, houve um notável avanço em relação ao problema.O B-MAX vem equipado com sete airbags e a frente do veículo foi projetada para dar maior proteção aos pedestres. Além disso, a mini-van esta equipada com o Sistema de Frenagem Ativo em Cidade que ajuda os condutores a evitar colisões a baixa velocidade, quando o tráfego está quase parado ou em movimento mais lento.
O novo B-MAX é o terceiro veículo da Ford a atingir a classificação máxima de cinco estrelas em 2012, depois da picape Ranger e do Focus.

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