A Audi está com uma novidade tecnológica para tornar a condução ainda mais segura: o espelho retrovisor digital, que reflete imagens mais brilhantes e deverá entrar em pequena escala de produção com o Audi R8 e-tron até o final deste ano. Os carros vencedores da corrida 24 Horas de Le Mans não tinham vidro traseiro e nem espelho retrovisor convencional, os veículos eram equipados com esse sucessor de alta tecnologia, o espelho retrovisor digital com sistema de câmera e monitoramento inteligente.A unidade de controle produz imagens nítidas e com grandes contrastes. Durante a noite, o sistema de controle inteligente evita o ofuscamento causado pelos faróis de outros veículos. O motorista pode escurecer ou desativar a exibição a qualquer momento. A Audi também está trabalhando para incorporar, futuramente, informações adicionais no monitor.
A câmera, pequena e ultraleve, aquece em caso de baixas temperaturas e está localizada em uma região aerodinâmica do veículo. É equipada com uma lente de apenas alguns milímetros de diâmetro e tem um ângulo de visão muito maior do que um espelho retrovisor convencional. Um monitor colorido, com tela diagonal de 7x7 polegadas, montado no lugar de um espelho retrovisor comum, é usado para exibir os dados da imagem digital da câmera. O display AMOLED (Active Matrix Organic Light Emitting Diode) - desenvolvido pelo parceiro Samsung Display Co. LTD - faz sua estreia em um carro de passeio. Os materiais orgânicos utilizados no visor se iluminam automaticamente a uma baixa voltagem, não necessitando de luz de fundo. A tecnologia AMOLED já provou seu sucesso aos consumidores em telefones celulares e dispositivos similares.
Os novos monitores são energicamente mais eficientes, mais finos e mais leves do que os monitores LCD convencionais. O tempo da troca de informações é de apenas alguns milésimos, independentemente da temperatura do ambiente.O espelho retrovisor digital teve sua estreia nas 24 Horas de Le Mans com os carros R18 e-tron quattro e R18 Ultra, que conquistaram as três primeiras colocações na famosa corrida. O novo sistema se mostrou confiável, mesmo sob as condições de uma competição de resistência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário