segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Novo "Mercedinho", Accelo 815 é o caminhão Euro 5 mais vendido do Brasil



O caminhão leve Accelo 815 da Mercedes-Benz conquistou a preferência do mercado. Entre janeiro e julho, foram emplacadas 1.346 unidades, o que faz desse modelo o mais vendido do Brasil entre os veículos Euro 5. A nova família Accelo responde por mais de 46% das vendas de caminhões leves Euro 5 no mercado brasileiro. No total, são 2.154 unidades comercializadas entre janeiro e julho deste ano: 1.346 caminhões Accelo 815 e mais 808 unidades do Accelo 1016. Além de manter as vantagens consagradas do “Mercedinho”, o Accelo 815 oferece mais valor para os clientes, a começar pelo novo motor OM 924 LA, que, com a tecnologia BlueTec 5, está até 6% mais econômico no consumo de combustível e com menores emissões, atendendo aos limites do PROCONVE P-7 (Euro 5).O motor OM 924 LA é muito durável para sua aplicação, sendo inclusive utilizado nos caminhões semipesados Atego de 17 toneladas, mostrando assim toda sua robustez, resistência e durabilidade, características reconhecidas e apreciadas pelos clientes. A maior durabilidade do mercado a serviço do transportador, característica tradicional dos “Mercedinhos”.

Uma das grandes novidades da linha de caminhões leves 2012 é a maior capacidade de carga. Com 8.300 kg de peso bruto total – PBT, o Accelo 815 marcou a entrada da Mercedes-Benz na faixa de 8 toneladas de PBT. Já o Accelo 1016 alcança 9.600 kg de PBT. Em conjunto com a maior plataforma de carga do segmento, que permite a utilização de carroçarias até 6,5 metros de comprimento, a maior do segmento de leves, isso resulta em muito mais produtividade para a distribuição urbana do que qualquer outro caminhão leve, contribuindo para maior rentabilidade do cliente. O Accelo 1016 permite a instalação de um terceiro eixo, o que pode ser feito por empresas implementadoras, ampliando a sua capacidade de carga para 13.000 kg de PBT, quando equipado com o câmbio Mercedes-Benz de 6 marchas, possibilitando o uso de carroçarias com até 8 metros de comprimento.

As dimensões compactas e o reduzido círculo de viragem (o menor da categoria, até 1,2 metro menor) tornam o Accelo um caminhão perfeito para o tráfego intenso das grandes cidades. Ele movimenta-se com extrema facilidade, mesmo em vias estreitas e no interior dos bairros. O elevado torque assegura rapidez nas entregas, mesmo em regiões com ladeiras acentuadas.
Espaçosa e ergonômica, a nova cabina oferece um alto nível de conforto aos ocupantes. Mais prático e funcional, o novo painel de instrumentos, com computador de bordo e tecla de navegação, traz funções que auxiliam o condutor a operar o veículo de uma forma mais econômica. Caso, por exemplo, da indicação do consumo de combustível instantâneo do veículo, expresso em km/l, que é um item de série.

Os caminhões leves Accelo da Mercedes-Benz oferecem mais vantagens para os clientes que atuam no transporte e distribuição urbana de cargas na cidade de São Paulo. Com o Accelo 815 e o Accelo 1016, a marca ampliou a oferta de modelos VUC (Veículo Urbano de Carga), que têm maior flexibilidade de circulação na cidade, mesmo em zonas de restrição. Além disso, passou a oferecer a maior capacidade de carga entre os caminhões VUC disponíveis no mercado. Tanto o Accelo 815, como o Accelo 1016, na versão de distância entreeixos de 3.100 mm, permitem a utilização da maior carroçaria de caminhões VUC do mercado, de 4,5 metros de comprimento, sem necessidade de qualquer retrabalho pelo implementador. Com isso, asseguram grande volume de carga e elevada capacidade de carga útil. Com cerca de 20 m³ de capacidade volumétrica de carga, o Accelo VUC transporta o equivalente a duas caminhonetes asiáticas com baú de 3 metros de comprimento. E em capacidade de carga, o Accelo 1016, com seus 6.200 kg, substittui cerca de quatro destas caminhonetes. Ou seja, o caminhão leve da Mercedes-Benz faz menos viagens para a mesma quantidade de carga, aumentando a produtividade e a rentabilidade para o cliente. Entre diversas aplicações, os caminhões leves Mercedes-Benz atendem ao transporte de alimentos, hortifrutigranjeiros, materiais de construção, móveis, eletrônicos, eletrodomésticos, decoração, produtos frigorificados, bebidas, setor atacadista, autossocorro, botijões de gás e outros. Para tanto, utilizam 

Nenhum comentário:

Postar um comentário