domingo, 26 de agosto de 2012

DAFRA entra em novo segmento e lança linha de bicicletas elétricas



A DAFRA entra em novo segmento e lança nesta terça-feira (21) uma linha de e-bikes formada por três modelos, um para cada perfil de usuário. Os modelos DBX e DBL começam a chegar às concessionárias da marca a partir da próxima semana, com preços públicos sugeridos de R$ 1.990,00 e R$ 2.490,00, respectivamente. Já o modelo top de linha, DB0, será comercializado exclusivamente nas lojas Polishop a partir do próximo mês de setembro. A expectativa é aumentar a produção gradativamente até alcançar o patamar de 2.500 unidades vendidas ao mês.“Estamos criando uma nova unidade de negócios na DAFRA direcionada ao segmento de bicicletas elétricas, pois acreditamos na expansão desse setor no País. Para ter ideia, estudos mostram que nos próximos anos a venda de veículos elétricos motorizados de duas rodas vai superar a de veículos elétricos de quatro rodas. E as e-bikes devem dominar esse segmento, com 56%, superando as motos, com 43%, e os scooters, com 1%”, afirma Francisco Stefanelli, vice-presidente da DAFRA. O mercado de bicicletas elétricas ainda está sendo criado no Brasil, porém em outros locais do mundo já é um setor consolidado. Na Europa a bicicleta foi incorporada à cultura, com investimentos governamentais e corporativos para o incentivo à utilização diária do veículo.

A DAFRA DBX é ideal para quem busca um transporte diário mais barato, prático e com grande autonomia, sendo a e-bike perfeita para médias e longas distâncias sem esforço. Com ela é possível percorrer até 42 quilômetros com apenas uma carga na bateria. Já a DBL tem design moderno, quadro em alumínio e também boa autonomia: até 35 quilômetros com uma carga.Ambas possuem Sistema de Assistência ao Pedal (PAS) que garantem gradativamente maior ou menor atuação do motor elétrico. Para acioná-lo, basta selecionar o nível de assistência desejado e iniciar as pedaladas. O resultado é muito mais facilidade para superar terrenos íngremes, por exemplo.  Além disso, o ciclista pode optar por não pedalar e utilizar apenas o motor elétrico, muito útil em circuitos planos. DBX e DBL oferecem um consumo de energia mensal muito baixo, similar ao de um abajur.A top de linha da DAFRA é a DB0, uma e-bike desenvolvida para quem busca a modernidade da bicicleta elétrica, mas que também adora pedalar. Assinada pelo famoso designer norte-americano Robert Brady, é considerada uma referência em Folding E-Bike (bicicleta elétrica dobrável) em todo o mundo. Criada pela taiwanesa DKCITY, empresa especializada nesse tipo de veículo, utiliza um motor elétrico auxiliar que dá suporte às pedaladas do usuário.

Para atender o mercado nacional de motocicletas e agora de bicicletas elétricas, a DAFRA conta com uma unidade fabril com 170 mil m2, sendo 35 mil m2 de área construída. A fábrica possui mais de 500 funcionários e capacidade produtiva anual de 300 mil motocicletas. A atual linha de montagem das e-bikes possui capacidade produtiva anual de 30.000 unidades.A linha de produtos da marca brasileira é formada por motos entre 100 cm3 e 300 cm3, além dos ciclomotores Super 50 e ZIG 50. A categoria street é representada pelos modelos Super 100, Speed 150,  Apache RTR 150 e os lançamentos de 2012 Riva 150 e Next 250, enquanto o de scooters conta com as motocicletas Smart 125, a série especial Smart Joy e o Citycom 300i. Para o segmento CUB, a DAFRA oferece a ZIG+ e para os amantes das motocicletas de estilo custom, está disponível a Kansas 150. Há ainda a Speed Cargo, ideal para o dia a dia e transporte de pequenas cargas, e a esportiva Roadwin 250R.


Nenhum comentário:

Postar um comentário