A edição histórica de 20 anos do Rally dos Sertões marca também a estreia da nova equipe Mitsubishi Triton. Com uma estrutura completa e um time especializado em off-road, a equipe proporciona a tranquilidade necessária para os competidores com carros de ponta e atendimento personalizado. Com isso, a marca dos três diamantes reforça a sua vocação no esporte apoiando os pilotos e navegadores nesse desafio único em nosso país.Com o conhecimento adquirido nas etapas da Mitsubishi Cup, um dos maiores campeonatos de rali do país, foram desenvolvidas três Mitsubishi L200 Triton SR, preparadas para encarar o mais longo rali do país. O veículo foi o primeiro movido a etanol a vencer, em 2010, um rali internacional, o Rally dos Sertões.Com a expertise de engenheiros e mecânicos dedicados para cada carro, os pilotos podem se concentrar exclusivamente à pilotagem.
Adicionar legenda |
O restante é por conta da equipe Mitsubishi Triton, que conta ainda com uma infraestrutura completa com carros de apoio, caminhões e motorhome."A Mitsubishi Motors está ao lado do Rally dos Sertões há muitos anos. Entendemos que a marca de maior sucesso nas maiores provas off road do mundo não poderia estar de fora da mais importante prova do Brasil e a segunda do mundo. Para a Mitsubishi Motors, é uma importante ferramenta de marketing e para desenvolver e aprimorar, cada vez mais, os nossos produtos em um dos mais duros laboratórios do planeta", explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.Três duplas de peso no cenário nacional fazem parte deste time: Reinaldo Varela / Gustavo Gugelmin, João Franciosi / Rafael Capoani e Michel Terpins / Sven Von Borries, que estarão a bordo da Mitsubishi L200 Triton SR."Uma das coisas mais marcantes na filosofia da Mitsubishi é a de criar condições para que mais pessoas possam competir com um equipamento confiável e de alto desempenho, preocupação que no ano passado levou à criação de um projeto dos mais interessantes.
Em 2011 eu aceitei pilotar o único carro preparado pela fábrica e este ano volto à equipe como parte de um time que inscreveu mais carros. Não deixa de ser uma grande satisfação continuar colaborando para um projeto tão interessante", comemora Varela.Com base na plataforma do modelo L200 Triton RS, que foi projetado pela engenharia da Mitsubishi Motors do Brasil para as competições do Mitsubishi Cup, a Triton SR foi concebida para ser um carro resistente, com desempenho e segurança para o rali cross-country. O veículo é equipado com motor V6 3.5 flex de seis cilindros e 24 válvulas, chassi tubular e carroceria em fibra de vidro.Varela/Gugelmin disputam o Sertões na categoria Pro Brasil, com câmbio mecânico de cinco marchas e diversos componentes originais. Franciosi/Capoani e Terpins/Borries estão na categoria Protótipos T1 e usam o veículo com câmbio sequencial de seis marchas.
O Rally dos Sertões começou hoje em São Luis (MA) e termina depois de mais de 4.840 quilômetros em Fortaleza (CE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário