Com o objetivo de fortalecer o posicionamento da linha Paradiso Geração 7 como topo de linha no segmento brasileiro de ônibus rodoviários e destacar os veículos de quaisquer outros do mercado, a Marcopolo acaba de promover uma reestilização nos modelos Paradiso 1200 e Paradiso 1050, menos de três anos após o seu lançamento.Os veículos ganharam novos elementos estéticos e de sinalização externa (daytime running em LED) e contam com interior ainda mais sofisticado, com painel de instrumentos em material soft touch (toque macio), com regulagem automática da posição dos comandos satélites, além de uma nova poltrona semileito.Segundo Petras Amaral Santos, gerente corporativo de design da Marcopolo, o objetivo é agregar sofisticação e inovação à família de produtos, consolidando-a como referência no transporte rodoviário de passageiros. “O desenvolvimento dos nossos modelos é contínuo e nunca para. Desde o lançamento da Geração 7 vimos trabalhando em aprimoramentos para destacar ainda mais a linha Paradiso dos demais veículos do mercado”, esclarece.Externamente, os modelos ganharam nova grade dianteira e laterais com elementos cromados de desenho mais leve, que ampliam a sofisticação. Os espelhos retrovisores também passam a contar com caracteres cromados em relevo no lettering Paradiso. O para-choque dianteiro possui luz de neblina com novo desenho e integrada ao daytime running em LED. O para-choque traseiro ganhou novo desenho, mais arrojado e moderno, com inédita luz de neblina também em LED e retrorefletor integrado.
Os dois modelos também passam a contar com inédito para-brisa antiembaçante, que amplia a segurança e o conforto. Microfilamentos de tungstênio aplicados no PVB que fica entre as lâminas de vidro impedem o embaçamento do vidro dianteiro, o que aumenta a visibilidade, principalmente em dias frios e chuvosos. Os veículos ganharam também as opções de para-brisa colado e bipartido.Já o interior dos Paradiso 1050 e Paradiso 1200 recebeu sutis, mas importantes mudanças, com novo console central para o motorista, que ampliam o conforto visual, principalmente durante a noite, e na padronagem dos tecidos das poltronas, laterais e porta-pacotes. A poltrona semileito ganhou maior ângulo de reclinação com sete diferentes posições e apoio de cabeça com “memória” em função da aplicação de espuma viscoelástica e neoprene.
Sucesso de vendas desde o início de produção, em agosto de 2009, a Geração 7 da Marcopolo já ultrapassou a marca de 10 mil unidades comercializadas, no Brasil e no exterior. Os veículos se consolidaram como verdadeiros ícones do transporte rodoviário em termos de conforto, segurança, modernidade e economia de combustível
Nenhum comentário:
Postar um comentário