domingo, 19 de agosto de 2012

Rios surpreendem e marcam primeira etapa do Rally dos Sertões



O leito arenoso dos vários rios e riachos que deveriam ser cruzados na primeira etapa do Rally dos Sertões ajudou a afundar qualquer esperança de um bom resultado para a maioria dos concorrentes dessa prova, prevista para acontecer hoje entre esta cidade e o município de Barreirinhas, ao sul da capital maranhense. Devido à impossibilidade da grande maioria dos concorrentes completarem o percurso a direção da prova decidiu interromper a competição e organizar um comboio para que todos chegassem ao destino e reunir os comissários técnicos da prova para definir sobre a classificação do dia. Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, que conduzem a Mitsubishi Triton RS #208, não esconderam a surpresa com as dificuldades do percurso:

"Foi realmente uma especial muito mais difícil do esperado. Agora devemos aguardar a decisão da direção de prova sobre ao resultado da etapa de hoje", comentou Varela antes de afirmar que "aparentemente o leito arenoso dos rios locais foi alterado pelos competidores que passaram mais cedo". No caso da categoria reservada a caminhões leves e pesados, últimos a largar esta manhã na Avenida Litorânea, os organizadores optaram por cancelar a etapa integralmente, adiando para amanhã o início da disputa entre esses competidores.
Apesar dos imprevistos Gustavo Gugelmin, o navegador que representa a cidade de Lajes (SC) na competição, lembrou que o dia teve pontos positivos:
"Apesar da interrupção da etapa na altura dão quilometro 85, de um total de 178 de prova especial, conseguimos comprovar que nosso carro está em perfeitas condições mecânicas, o que nos deixa mais confiantes para o que vamos enfrentar no caminho até Fortaleza. Sinal que o melhor tempo no prólogo, entre os carros da categoria Pró Brasil, não foi por acaso." 
Para amanhã (segunda, 20) está prevista a disputa da etapa entre Barreirinhas e Bacabal, ainda dentro do Estado do Maranhão, sendo que na quinta-feira os competidores chegam a Tocantins, aproximadamente a metade do percurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário